Por dentro

Confira todos os resultados do final de semana

Um total de dez títulos foram disputados em apenas dois dias


Cinco competições dos principais circuitos profissionais de tênis conheceram seus campeões neste fim de semana. Como sábado e domingo são, para muitos, dias de descanso longe da televisão ou computador, os principais jogos e resultados podem ter passado batidos. E é justamente para solucionar este problema que este resumo se presta.

 

Wawrinka também foi campeão do ATP 250 de Chennai, em janeiro deste ano

ATP 500 de Dubai
Sediado nos Emirados Árabes, o torneio tem agora novo dono. O suíço Stan Wawrinka, quarto melhor tenista da atualidade, venceu o cipriota Marcos Baghdatis na grande final. Apesar da vitória ter vindo em sets seguidos, a “zebra” deu trabalho ao cabeça de chave número dois que fechou o jogo somente no tie break com parciais de 6/4 e 7/6 (15-13).

Nas duplas, os italianos Simone Bolelli e Andreas Seppi conquistaram o título em cima da parceria formada pelos espanhóis Feliciano e Marc Lopez. O jogo terminou em 2 sets a 1 com parciais de 6/2, 3/6 e 14-12.


ATP 500 de Acapulco
No México, o troféu foi disputado entre dois cabeças de chave: o austríaco Dominic Thiem (4) e o australiano Bernard Tomic (5). O confronto entre o 14º e o 20º do ranking mundial era inédito e o resultado fez jus à diferença de seis posições. Após quase duas horas de confronto, Thiem conseguiu a vitória em parciais de 7/6 (8-6), 4/6 e 6/3.

Já nas duplas, o favoritismo não predominou. A parceria firmada entre o filipino Treat Huey e o bielorrusso Max Mirnyi derrotou os cabeças de chave número três. Diante do alemão Philipp Petzschener e do austríaco Alexander Peya, os dois fecharam o jogo em sets seguidos por 7/6 (7-5) e 6/3.

 

Este é o segundo título de Cuevas em duas semanas. Ele também foi campeão do do Rio Open

ATP 250 de São Paulo
Mais conhecido como Brasil Open, o torneio sediado na capital paulista assistiu ao bicampeonato do uruguaio Pablo Cuevas. Frente ao seu xará Pablo Carreno Busta, ele conseguiu a vitória em 1h25 de duelo por parciais de 7/6 (6-4) e 6/3. Com a boa campanha em solo brasileiro, o tenista ultrapassou 20 adversários e ocupa atualmente a 25ª posição do ranking.

Vice-campeão na chave de simples, o jovem espanhol voltou às quadras para tentar o título de duplas ao lado de seu compatriota David Marrero. Apesar de saírem na frente, a parceria acabou derrotada pelo chileno Julio Peralta e pelo argentino Horacio Zeballos por 4/6, 6/1 e 10-5.


Aberto do México (WTA)
À semelhança de como funciona o Rio Open, Acapulco também acolhe dois torneios simultaneamente. Na chave feminina, a norte-americana Sloane Stephens confirmou o favoritismo diante da eslovaca Dominika Cibulkova e ganhou o jogo por 2 sets a 1 com parciais de 6/4, 4/6 e 7/6 (7-5).

Nas duplas, as espanholas Anabel Medina Garrigues e Arantxa Parra Santonja conquistaram o título após derrotarem a parceria firmada entre a holandesa Kiki Bertens e a sueca Johanna Larsson. Após um “pneu” no primeiro set, o jogo terminou com um 6/4.


Aberto do Catar (WTA)
No Oriente Médio, outra espanhola consagrou-se campeã. Sexta melhor do mundo, Carla Suarez Navarro derrotou a top 50 Jelena Ostapenko. A tenista natural da Letônia até saiu na frente, mas acabou cedendo a virada e deixando o título escapar após parciais de 1/6, 6/4 e 6/4.

Já nas duplas, Navarro alcançou o vice-campeonato. Ao lado da italiana Sara Errani, acabou derrotada pelas taiwanesas Hao-Ching Chan e Yung-Jan Chan por duplo 6/3.

Da redação

Publicado em 29 de Fevereiro de 2016 às 14:16


Notícias Stan Wawrinka Pablo Cuevas Dominic Thiem Pablo Carreno Busta Bernard Tomic Brasil Open ATP de Dubai ATP de Acapulco