UOL - O melhor conteúdo
Revista TÊNIS
Busca

Por dentro

Confira os campeões deste final de semana

Quatro torneios do circuito profissional de tênis distribuíram novos títulos


Para muito dos principais tenistas do mundo, a última semana foi de descanso e treinos após Roland Garros. A temporada na grama, porém, já consagrou seus primeiros campeões. Só nesse sábado e domingo, 12 nomes do circuito profissional tiveram o privilégio de levantar troféus, em quatro diferentes torneios na Europa.

Confira abaixo:

ATP 250 de Hertogenbosch

  • Campeão em 2015, o francês Nicolas Mahut conquistou o bicampeonato do torneio holandês. Cabeça de chave número oito, o tenista de 32 anos desbancou o luxemburguês Gilles Muller, sétimo favorito ao título, por duplo 6/4 em 1h16 de jogo.
  • Nas duplas, a parceria formada pelo croata Mate Pavic e o neozelandês Michael Venus superou o britânico Dominic Iglot e o sul-africano Raven Klaasen, cabeças de chave número três. O título veio após parciais de 3/6, 6/3 e 11-9.

ATP 250 de Stuttgart

  • Aos 22 anos, o austríaco Dominic Thiem conquistou seu primeiro título na grama. Após desbancar o suíço Roger Federer nas semifinais por 3 sets a 2, o jovem tenista venceu o alemão Philipp Kohlschreiber de virada, por parciais de 6/7 (2-7), 6/4 e 6/4, depois de 2h11 de confronto.
  • Na chave de duplas, os grandes favoritos ficaram para trás. Na final, os neozelandeses Marcus Daniell e Artem Sitak venceram a parceria firmada entre o austríaco Oliver Marach e o francês Fabrice Martin, também de virada, por parciais de 6/7 (4-7), 6/4 e 10-8.

WTA International de Hertogenbosch

  • Cabeça de chave número seis, a norte-americana Coco Vandeweghe superou a francesa Kristina Mladenovic, terceira favorita ao título. Partida decisiva durou 1h29 e terminou com um duplo 7/5 para a tenista de 24 anos.
  • Nas duplas, a parceria firmada entre a georgiana Oksana Kalashnikova e a cazaque Yaroslava Shvedova atropleu a suíça Xenia Koll e a russa Aleksandra Krunic por duplo 6/1, em apenas 46 minutos de jogo.

WTA International de Nottingham

  • Principal cabeça de chave do torneio britânico, a tcheca Karolina Pliskova confirmou seu favoritismo contra a norte-americana Alison Riske e conquistou seu primeiro título na temporada. A final terminou após 1h54 de partida com parciais de 7/6 (10-8) e 7/5.
  • Nas duplas, a tcheca Andrea Hlavackova e a chinesa Shuai Peng levaram a melhor sobre a parceria da também chinesa Zhaoxuan Yang e da canadense Gabriela Dabrowski, por 2 sets a 1 com parciais de 7/5, 3/6 e 10-7.

Redação
Publicado em 13/06/2016, às 12h20 - Atualizado às 12h32


Mais Notícias