Para muito dos principais tenistas do mundo, a última semana foi de descanso e treinos após Roland Garros. A temporada na grama, porém, já consagrou seus primeiros campeões. Só nesse sábado e domingo, 12 nomes do circuito profissional tiveram o privilégio de levantar troféus, em quatro diferentes torneios na Europa.
Confira abaixo:
ATP 250 de Hertogenbosch
- Campeão em 2015, o francês Nicolas Mahut conquistou o bicampeonato do torneio holandês. Cabeça de chave número oito, o tenista de 32 anos desbancou o luxemburguês Gilles Muller, sétimo favorito ao título, por duplo 6/4 em 1h16 de jogo.
- Nas duplas, a parceria formada pelo croata Mate Pavic e o neozelandês Michael Venus superou o britânico Dominic Iglot e o sul-africano Raven Klaasen, cabeças de chave número três. O título veio após parciais de 3/6, 6/3 e 11-9.
ATP 250 de Stuttgart
- Aos 22 anos, o austríaco Dominic Thiem conquistou seu primeiro título na grama. Após desbancar o suíço Roger Federer nas semifinais por 3 sets a 2, o jovem tenista venceu o alemão Philipp Kohlschreiber de virada, por parciais de 6/7 (2-7), 6/4 e 6/4, depois de 2h11 de confronto.
- Na chave de duplas, os grandes favoritos ficaram para trás. Na final, os neozelandeses Marcus Daniell e Artem Sitak venceram a parceria firmada entre o austríaco Oliver Marach e o francês Fabrice Martin, também de virada, por parciais de 6/7 (4-7), 6/4 e 10-8.
WTA International de Hertogenbosch
- Cabeça de chave número seis, a norte-americana Coco Vandeweghe superou a francesa Kristina Mladenovic, terceira favorita ao título. Partida decisiva durou 1h29 e terminou com um duplo 7/5 para a tenista de 24 anos.
- Nas duplas, a parceria firmada entre a georgiana Oksana Kalashnikova e a cazaque Yaroslava Shvedova atropleu a suíça Xenia Koll e a russa Aleksandra Krunic por duplo 6/1, em apenas 46 minutos de jogo.
WTA International de Nottingham
- Principal cabeça de chave do torneio britânico, a tcheca Karolina Pliskova confirmou seu favoritismo contra a norte-americana Alison Riske e conquistou seu primeiro título na temporada. A final terminou após 1h54 de partida com parciais de 7/6 (10-8) e 7/5.
- Nas duplas, a tcheca Andrea Hlavackova e a chinesa Shuai Peng levaram a melhor sobre a parceria da também chinesa Zhaoxuan Yang e da canadense Gabriela Dabrowski, por 2 sets a 1 com parciais de 7/5, 3/6 e 10-7.