Com vitória sobre Garcia-Lopez, Djokovic chega ao recorde de 20-0 em Pequim

O sérvio foi campeão em todas as edições que participou do torneio da capital da China


djokovic

Com todo seu carisma, Djokovic é um dos preferidos do público asiático

A primeira parte para Novak Djokovic defender seu título do ATP 500 de Pequim foi absolutamente tranquila. Em míseros 64 minutos, o sérvio não deu chances para o espanhol Guillermo Garcia-Lopez, número 38 do mundo, em sets diretos, com parciais de 6/2 e 6/1. Com esta vitória, o tenista atinge marca de 20 jogos no torneio sem nenhuma derrota.

O número 1 do mundo foi campeão nas quatro edições que participou, 2009, 2010, 2012, 2013, e revela que jogar na China é sempre muito agradável para ele. "Eu amo estar em quadra, ser parte de um grande torneio como aqui em Pequim. Os chineses me fazem sentir bem-vindo, me fazem sentir em casa. Isto é definitivamente animador para mim e para minha motivação."

Buscando manter os 4000 pontos de Pequim, Xangai, Paris e ATP Finals para terminar o ano como líder do ranking da ATP, Djoko reiterou a importância de cada torneio até o final do ano. "Estou lutando para ser o número 1 do mundo. Claro que todo torneio é importante, isso já é uma grande motivação. Eu amo competir," enfatizou Djokovic após mais uma vitória em solo chinês.

"Eu não subestimei meu adversário desde o começo. Eu quero pisar na quadra e ditar o jogo, os ralis e creio que fiz isso muito bem. Eu não posso reclamar de minha performance," agora Djokovic terá pela frente Vasek Pospisil pela segunda rodada do torneio da capital chinesa.

Da redação

Publicado em 30 de Setembro de 2014 às 11:34


Notícias Novak Djokovic Djokovic Pequim Garcia-Lopez