Feito histórico

Com vaga na final, irmãs Williams lideram o ranking de duplas pela primeira vez

Após campanha em Roland Garros, norte-americanas assumirão a ponta do ranking de duplas na próxima segunda-feira


Com o título do Australian Open e a final em Paris, irmãs Williams já se garantiram como número um nas duplas
Se nas simples Venus e Serena Williamsjá foram eliminadas de Roland Garros, nas duplas as norte-americanas seguem vivas e já estão na grande final. A campanha, além de servir como consolo, garante as irmãs como dupla número um do mundo pela primeira vez em suas carreiras.

Na semana passada, o ranking de simples colocou Serena e Venus, respectivamente, como número um e dois do ranking de simples, feito muito comemorado pelas norte-americanas. Em Paris, a expectativa era de que as duas fizessem boas campanhas e brigassem pelo título, o que não aconteceu.

Porém, se nas simples a campanha fracassou, nas duplas as norte-americanas estão mais uma vez na final. Juntas, as irmãs já conquistaram 11 títulos de Grand Slam, mas como só costumam jogar os grandes torneios jamais atingiram a ponta do ranking na modalidade. Com a final em Paris, porém, pela primeira vez Venus e Serena se tornarão a dupla número um do mundo, anotando mais este feito para suas vitoriosas carreiras.

A ascensão ao topo se deu justamente graças à vitória nas semifinais diante da então número um do mundo Liezel Huber, que em Paris jogou ao lado da espanhola Anabel Medina Garrigues. A também norte-americana agora cederá o trono para as Williams, que como sempre jogam juntas ficarão empatadas na liderança.

Campeãs do Australian Open, em janeiro, Venus e Serena também assumirão a ponta no ranking de parcerias, que conta apenas os pontos desta temporada, até então liderado pela argentina Gisela Dulko e a italiana Flavia Pennetta.

Mais notícias sobre Roland Garros...

+ "Ser o mais velho entre os oito é especial", diz Melzer
+ "Tinha a impressão de que poderia acertar qualquer bola", diz Serena

+ Após parodiar Nadal, Djokovic nega briga com espanhol

+ Contra freguês, Federer joga pela história
+Djokovic dispara contra imprensa em Roland Garros

ESPECIAL:Paciência de Jó- Para vencer no saibro, é preciso ter estratégia, técnicas adequadas, preparo físico e também muita paciência(Confira!)

Da redação

Publicado em 2 de Junho de 2010 às 14:09


Notícias