Com provocações e Kim Sears soltando o verbo, Andy Murray bate Tomas Berdych e vai à final na Austrália

O britânico acusou o tcheco de ter lhe provocado ao final da primeira parcial após um erro de direita que custou o set


berdych

Berdych apostou em provocar Murray, mas o britânico se motivou ainda mais em Melbourne

O primeiro duelo válido pelas semifinas do Australian Open teve muita tensão e Andy Murray regressando à uma final de Grand Slam desde seu título em Wimbledon, no ano de 2013. O britânico bateu Tomas Berdych, parciais de 6/7(6), 6/0, 6/3 e 7/5, em 3h26, e venceu o primeiro duelo contra seu ex-treinador, Daniel Vallverdu, atual técnico do tcheco.

Após perder o primeiro set, Murray afirmou que Berdych falou algo ao se cruzarem em direção às suas cadeiras. O bicampeão de Grand Slams reclamou para Maria Pascal, mas afirmou não saber o que exatamente foi dito. "Eu não sei o que ele falou, mas, literalmente, ele falou algo quando caminhava para a troca de lados. Eu apenas falei para o juíz que ele falou algo e foi isso."

Segundo informações, Tomas Berdych teria "parabenizado" o britânico após ele errar a bola que decidiu a parcial inicial. Confira o momento ao final do primeiro set:

A tentativa de Berdych de desequilibrar Murray mentalmente acabou indo por água abaixo. O britânico se motivou e logo na sequência aplicou um pneu no gigante de 1,96m, vencendo três sets em sequência para fechar o jogo. Após as provocações do tcheco, Kim Sears, noiva de Murray, mandou um recado em inglês nada educado para o rival de seu noivo (veja no vídeo abaixo) - F***** have that you Czech flash f***.

 

Da redação

Publicado em 29 de Janeiro de 2015 às 14:22


Notícias Andy Murray Tomas Berdych Australian Open Kim Sears