Com muitas lesões, Victoria Azarenka encerra ano fora do top 10 após 5 anos

O posto de 25 no ranking da WTA é o pior após o fim de uma temporada desde 2007


azarenka

Victoria Azarenka postou em seu Instagram que não jogaria mais neste ano

A temporada de Victoria Azarenka terminou de forma melancólica e bem longe do esperado. A tenista do Leste Europeu sofreu muito neste ano com contusões e uma lesão em seu pé esquerdo fez com que ela abandonasse o WTA Premier de Wuhan e decidisse não jogar mais pelo resto da temporada.

As lesões em seu joelho e em seu pé a tiraram de 9 dos 16 primeiros torneios que a ex-número 1 do mundo tinha em seu calendário. A bicampeã do Australian Open, 2012 e 2013, não conseguiu sequer um título da WTA neste ano e terminou 2014 com uma campanha de apenas 15 vitórias e 9 derrotas.

Atual 25 do ranking, a bielorrussa não terminava um ano fora do top 20 desde 2007, quando estava na 30ª posição e fechou as temporadas de 2012 a 2014 entre as 3 melhores do mundo.

Azarenka não contou com resultados muito expressivos neste ano, apenas um vice-campeonato no início do ano em Brisbane, além de quartas no Australian Open e US Open, vale ressaltar que Vika não jogou de fevereiro a junho, perdendo inclusive Roland Garros.

A tenista lamentou em sua conta no Instagram um ano tão abaixo do esperado e afirmou que preferiu encerrar sua temporada deste modo para se recuperar totalmente de suas lesões. "Eu sempre acredito que tudo aconteça por uma razão e nada aconteceu do modo que eu queria, mas depende de você tirar o proveito das que fizeram e é exatamente o que eu farei."

Da redação

Publicado em 23 de Setembro de 2014 às 19:31


Notícias Victoria Azarenka Azarenka