Recordes

Com maior marca em cinco anos, final do US Open tem mais de 16 milhões de telespectadores

Título de Murray sobre Djokovic foi acompanhado por 16,2 milhões de pessoas, enquanto que triunfo de Serena sobre Azarenka teve pouco mais de 17 mi


Divulgação/Site Oficial US Open
Final vencida por Murray em Nova York bateu número de telespectadores desde a decisão de 2007
A vitória de Andy Murray na decisão do US Open sobre Novak Djokovic, em quase cinco horas de jogo, foi assistida por mais de 16 milhões de telespectadores, um aumento dos quase 12 milhões de 2011 (final entre Djokovic e Rafael Nadal) e a maior marca desde 2007, quando Roger Federer se sagrou campeão em Flushing Meadows.

A rede CBS apurou que 16,2 milhões de pessoas acompanharam o triunfo de Murray por 3 sets a 2, com parciais de 7/6(10), 7/5, 2/6, 3/6 e 6/2. Foi um acréscimo de 4,4 milhões em relação à vitória de Djokovic na última temporada. Em 2010, Rafa levou o troféu em Nova York sobre Djokovic e foi visto por 10,2 milhões de fãs.

A final masculina era sempre programada para acontecer no domingo, mas foi, nas últimas cinco temporadas, postergada para a segunda-feira por conta da chuva na metrópole americana.

A emissora também declarou, na última terça-feira, que o triunfo de Serena Williams sobre Victoria Azarenka teve um público televisivo de 17,7 milhões, o maior número desde 2002, quando a norte-americana derrotou a irmã mais velha, Venus, sob os olhares de 20,1 milhões de telespectadores.

Confira mais notícias sobre Andy Murray...

+ Após título no US Open, Murray diz que espera por mais sucesso nos Grand Slams

Após faturar o US OpenMurray diz que teve dúvidas se venceria um Grand Slam

Fora de Toronto, Murray ainda não confirma presença no Masters de Cincinnati

Após ouro olímpico, Andy Murray é dúvida para o Masters 1000 de Toronto

Após ouro histórico em Londres, Andy Murray ganha selo comemorativo em sua cidade natal

"É o que precisava depois de Wimbledon", diz Murray sobre chance na Olimpíada

Murray revela que se inspira em Lebron James para dar fim a tabu local em Wimbledon

ESPECIAL: Andy Murray - A mais nova sensação do circuito masculino quer mostrar que o tênis do Reino Unido ainda pode formar grandes campeões(Confira!)

Da redação

Publicado em 12 de Setembro de 2012 às 19:37


Notícias