Ausência

Com lesão no tornozelo, Azarenka aumenta lista de desfalques em Dubai

Bielorrussa sentiu contusão em Doha e optou por não jogar evento nos Emirados Árabes, juntando-se a Petra Kvitova, Vera Zvonareva e Na Li


Divulgação
Azarenka conquistou o Premier de Doha na semana passada, porém lesão sentida foi motivo de desistência em Dubai
Após as desistências de Petra Kvitova, Vera Zvonareva e Na Li, o Premier de Dubai recebeu mais uma má notícia para a disputa da chave principal. A número 1 do mundo Victoria Azarenka anunciou que não jogará o evento disputado sobre quadras rápidas nos Emirados Árabes por conta de uma lesão no tornozelo.

A bielorrussa sentiu dores no local durante a semifinal do Premier de Doha diante da polonesa Agnieszka Radwanska. Mesmo assim, abocanhou seu terceiro título na temporada, derrotando Samantha Stosur na final.

"Obviamente é muito decepcionante, mas é a vida. Acontece no esporte. Eu só tenho que cuidar [do tornozelo] e pronto", contou Azarenka. "Eu vou tiar alguns de folga apenas para ver e espero que melhore para que não precise passar por exames, nem nada", completou a tenista, que ainda disse ter tomado anti-inflamatórios buscando alguma melhora do tornozelo.

Em 2011, Azarenka quase desistiu do tênis após a disputa do evento em Dubai, porém após uma conversa com a mãe e a avó, mudou de ideia e continuou sua carreira de atleta.

Dessa forma, a atual campeã do Aberto da Austrália só deve retornar às quadras nos próximos eventos da série, em Indian Wells e Miami, ambos nos EUA, que serão realizados no mês de março.

A desistência não deve causar grandes consequências à "Vika", que tem 1.580 pontos de vantagem para a número 2, Maria Sharapova, que não jogará o evento. Com as baixas confirmadas, a dinamarquesa Caroline Wozniacki, quarta do ranking, aparece como a grande favorita para defender sua coroa em Dubai.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

Imbatível em 2012, Azarenka mantém humildade e rechaça ser comparada com Djokovic

Mesmo lesionada, Serena viaja ao México e promove tênis na água com Dulko

Kvitova anuncia parceria com Stepanek para as mistas nas Olimpíadas de Londres

Promessa do tênis argentino, Paula Ormaechea celebra grande fase e vitória contra Dokic em Bogotá

Estrelas da WTA desejam feliz dia dos namorados aos fãs

Sorteio define playoffs da Fed Cup

Tenista a ser batida, Azarenka já mostra motivação para alcançar o Golden Slam em 2012

Mesmo com muitos pontos a defender, Wozniacki não pensa em contratar novo treinador

Mesmo com revés precoce em Paris, Sharapova supera Kvitova e assume a vice-liderança da WTA

ESPECIAL:Novidades no ar - WTA Championships, disputado em Istambul, mostrou que teremos muita briga pelas primeiras posições do ranking em 2012   (Confira!)

Da redação

Publicado em 22 de Fevereiro de 2012 às 06:19


Notícias