Ausência
Bielorrussa sentiu contusão em Doha e optou por não jogar evento nos Emirados Árabes, juntando-se a Petra Kvitova, Vera Zvonareva e Na Li
Azarenka conquistou o Premier de Doha na semana passada, porém lesão sentida foi motivo de desistência em Dubai |
A bielorrussa sentiu dores no local durante a semifinal do Premier de Doha diante da polonesa Agnieszka Radwanska. Mesmo assim, abocanhou seu terceiro título na temporada, derrotando Samantha Stosur na final.
"Obviamente é muito decepcionante, mas é a vida. Acontece no esporte. Eu só tenho que cuidar [do tornozelo] e pronto", contou Azarenka. "Eu vou tiar alguns de folga apenas para ver e espero que melhore para que não precise passar por exames, nem nada", completou a tenista, que ainda disse ter tomado anti-inflamatórios buscando alguma melhora do tornozelo.
Em 2011, Azarenka quase desistiu do tênis após a disputa do evento em Dubai, porém após uma conversa com a mãe e a avó, mudou de ideia e continuou sua carreira de atleta.
Dessa forma, a atual campeã do Aberto da Austrália só deve retornar às quadras nos próximos eventos da série, em Indian Wells e Miami, ambos nos EUA, que serão realizados no mês de março.
A desistência não deve causar grandes consequências à "Vika", que tem 1.580 pontos de vantagem para a número 2, Maria Sharapova, que não jogará o evento. Com as baixas confirmadas, a dinamarquesa Caroline Wozniacki, quarta do ranking, aparece como a grande favorita para defender sua coroa em Dubai.
Confira mais notícias sobre o tênis feminino...
+ Imbatível em 2012, Azarenka mantém humildade e rechaça ser comparada com Djokovic
+ Mesmo lesionada, Serena viaja ao México e promove tênis na água com Dulko
+ Kvitova anuncia parceria com Stepanek para as mistas nas Olimpíadas de Londres
+ Promessa do tênis argentino, Paula Ormaechea celebra grande fase e vitória contra Dokic em Bogotá
+ Estrelas da WTA desejam feliz dia dos namorados aos fãs
+ Sorteio define playoffs da Fed Cup
+ Tenista a ser batida, Azarenka já mostra motivação para alcançar o Golden Slam em 2012
+ Mesmo com muitos pontos a defender, Wozniacki não pensa em contratar novo treinador
+ Mesmo com revés precoce em Paris, Sharapova supera Kvitova e assume a vice-liderança da WTA
ESPECIAL:Novidades no ar - WTA Championships, disputado em Istambul, mostrou que teremos muita briga pelas primeiras posições do ranking em 2012 (Confira!)
Publicado em 22 de Fevereiro de 2012 às 06:19