Contra a Ucrânia, Estados Unidos tentam voltar ao Grupo Mundial um ano depois do rebaixamento; Pelo Grupo II, Argentina recebe a China
As 16 seleções que participarão dos playoffs para os Grupos Mundiais I e II da Fed Cup conheceram nesta terça-feira suas adversárias na próxima fase da competição. Os jogos estão marcados para os dias 21 e 22 de Abril, mesmas datas das semifinais entre Rússia x Sérvia e República Tcheca x Itália.
Um ano depois do rebaixamento para o Grupo Mundial II com arrasadora derrota por 5 a 0 para a Alemanha, os Estados Unidos podem retornar à elite da competição já na próxima temporada. A equipe da capitã Mary Joe Fernandez, que contou com as irmãs Williams no confronto da primeira fase contra a Bielorrússia, visitará a Ucrânia que deu trabalho para o forte time italiano em Biella.
Confronto diante da Bielorrússia marcou o retorno de Venus Williams às quadras |
Ainda valendo vagas para a divisão de elite do torneio, a Bélgica de Kim Clijsters e Yanina Wickmayer visitará o Japão da veteraníssima Kimiko Date-Krumm; a Alemanha, eliminada em casa pela equipe tcheca, enfrentará a Austrália, novamente jogar diante de sua torcida. Por fim, a Espanha receberá a delegação da Eslováquia, provavelmente em quadras de saibro.
Campeã de Roland Garros, Na Li liderou a China na fase asiática do torneio. Sua equipe visitará a Argentina nos playoffs para o Grupo Mundial II |
Já nos playoffs do Grupo Mundial II, a China que, liderada por Na Li, passou fácil pelo grupo asiático virá à Argentina, campeã da fase americana (disputada em Curitiba). Já a Bielorrússia da número 1 do mundo Victoria Azarenka (que lesionada, não jogou contra os EUA) vai à Suíça disposta a não voltar para a divisão continental, de onde, aliás, saíram Suécia e Grã-Bretanha (da capitã Judy Murray), que enfrentarão nos playoffs. Completando o quadro, a França recebe a Eslovênia.
Confira mais notícias sobre o tênis feminino...
+ Tenista a ser batida, Azarenka já mostra motivação para alcançar o Golden Slam em 2012
+ Mesmo com muitos pontos a defender, Wozniacki não pensa em contratar novo treinador
+ Mesmo com revés precoce em Paris, Sharapova supera Kvitova e assume a vice-liderança da WTA
+ Em retorno às quadras, Venus garante presença no Premier de Charleston
+ Pensando em Londres, Serena admite ser difícil escolher parceiro ideal para as duplas mistas
+ Com dores nas costas, Azarenka desfalca a Bielorrússia na Fed Cup
+ Azarenka já aguarda por desafio como nº 1 e afirma que gosta da ideia de ser "caçada"
ESPECIAL:Novidades no ar - WTA Championships, disputado em Istambul, mostrou que teremos muita briga pelas primeiras posições do ranking em 2012 (Confira!)
Publicado em 14 de Fevereiro de 2012 às 10:15