Possível

Tenista a ser batida, Azarenka já mostra motivação para alcançar o Golden Slam em 2012

Número 1 do ranking tenta se igualar a Steffi Graf como a jogadora que venceu os quatro Majors do ano e mais a medalha de ouro nas Olimpíadas


Com o posto de número 1 do mundo e o primeiro título de Grand Slam assegurados, a bielorrussa Victoria Azarenka já está pensando a respeito da possibilidade do "Golden Slam" (Grand Slam dourado - quando o tenista conquista os quatro Majors do ano e mais a medalha de ouro nas Olimpíadas).

Xue Bai/TPL
Azarenka encara com naturalidade o posto de líder do ranking e crê ser excitante todas a verem como a atleta a ser batida
A atleta de 22 anos, que venceu o Australian Open, em janeiro, sabe que ainda tem um longo caminho pela frente, mas os Jogos de Londres estão dentro de seus planos para 2012. "É um sonho que todos gostariam de alcançar, é uma tarefa muito difícil", disse Azarenka.

"Mas eu vou ter, definitivamente, a mentalidade de tentar fazer isso (alcançar o Golden Slam)", completou a musa, que vai colocar à prova o retrospecto de 12 vitórias em 12 jogos no Premier de Doha, no Catar, nesta semana. Entre as mulheres, apenas Steffi Graf alcançou tal feito em 1988, enquanto que Rafael Nadal e André Agassi são os únicos entre os homens a completarem o Career Golden Slam (quando o tenista consegue os cinco títulos mas em anos diferentes).

Já de olho em Doha, a bielorrussa está se preparando para a premissa de ser encarada como a tenista a ser batida no circuito. "Será uma motivação extra para as outras meninas, mas para mim é excitante o fato de sempre ter um desafio a mais quando entrar em quadra. Trabalhei duro pra estar nesta posição e agora tenho que lidar com isso", concluiu Vika, que estreia em Doha contra a alemã Mona Barthel.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

Mesmo com muitos pontos a defender, Wozniacki não pensa em contratar novo treinador

Mesmo com revés precoce em Paris, Sharapova supera Kvitova e assume a vice-liderança da WTA

Em retorno às quadras, Venus garante presença no Premier de Charleston

Pensando em LondresSerena admite ser difícil escolher parceiro ideal para as duplas mistas
Com dores nas costas, Azarenka desfalca a Bielorrússia na Fed Cup

Azarenka já aguarda por desafio como nº 1 e afirma que gosta da ideia de ser "caçada"

Demitido, Sanchez dispara contra o pai de Wozniacki

ESPECIAL:Novidades no ar - WTA Championships, disputado em Istambul, mostrou que teremos muita briga pelas primeiras posições do ranking em 2012   (Confira!)

Da redação

Publicado em 13 de Fevereiro de 2012 às 16:44


Notícias