Até logo

Com lesão nas costas, Federer abandona Masters de Madri

Tenista sentiu dor durante treino e confirmou desistência nesta segunda-feira


Depois do anúncio feito por Serena Williams na semana passada, o Madri Open sofreu mais uma importante baixa nesta segunda-feira. Em coletiva realizada nesta tarde, o suíço Roger Federer declarou sua desistência do torneio por causa de uma lesão nas costas, sentida durante o treino realizado há dois dias já sobre o saibro madrileno.

Segundo o tenista, as dores são as mesmas que o atrapalharam em 2013: “É um incômodo normal, que já tive no passado. Estou bem, pelo menos eu sei do que se trata”. Optar por não disputar a competição espanhola é uma medida preventiva do atleta: “Não quero colocar meu físico em risco. O melhor é jogar com segurança, quando estiver sem dor”, comentou.

Sem dar certeza, Federer também disse que deve voltar às quadras já na próxima semana, pelo Masters 1000 de Roma: “Vou me preparar para Roma. Se não conseguir jogar, não será o fim do mundo; mas espero que consiga”. Tricampeão em Madri, o suíço havia confirmado sua presença na última sexta-feira, como modo de se preparar para Roland Garros.

Com um começo de ano conturbado, o número três do mundo já deixou de participar de outras quatro competições nesta temporada. Depois de disputar o Australian Open, Federer passou por uma cirurgia no joelho que o deixou de fora do ATP 250 de Doha, do ATP 500 de Roterdã e do Masters de Indian Wells; e sua volta, que estava prevista para o Masters 1000 de Miami, acabou adiada por causa de uma infecção.

Da redação

Publicado em 2 de Maio de 2016 às 12:59


Notícias Masters 1000 de Madri Roger Federer