Evolução

Com Lendl, Murray vê avanço em seu jogo e busca reconhecimento como Federer, Nadal e Djokovic

Impressão deixada na dura batalha com Nole nas semifinais da Austrália conforta o britânico, que exaltou parceria com Ivan Lendl de apenas 2 meses


O britânico Andy Murray está sob comando de Ivan Lendl há dois meses e, mesmo em tão pouco tempo, o número 4 do mundo já vê bons avanços em seu jogo. Em seu primeiro compromisso do ano, venceu o ATP 250 de Brisbane.

No Aberto da Austrália, uma semana depois, Andy não conseguiu quebrar o tabu nos Grand Slams, porém a boa impressão deixada na batalha confrontada diante de Novak Djokovic, que só venceu com 7/5 no quinto set nas semifinais, o conforta para o futuro.

© Ben Solomon/Tennis Australia
Mesmo com tabu nos Majors de pé, Murray já acusa evolução no seu jogo ao lado de Ivan Lendl
"Eu passei cinco dias com ele antes do Australian Open e senti que melhorei muito nestes dias", disse Murray à rede BBC. "Eu vou passar mais tempo com ele e trabalhar mais, pois é tudo isso que podemos fazer", completou.

O escocês pode se beneficiar da experiência de Lendl, 51 anos, que, na época de tenista, havia perdido quatro finais seguidas de Major antes de abocanhar o primeiro dos oito troféus da coleção. Por sua vez, Murray já tem três derrotas em decisões e o atleta admitiu que andou se inspirando em Djokovic, jogador que dominou o tênis em 2011.

"A reviravolta dele [Djokovic] foi incrível e ele estava exausto já no final do ano", relembrou Murray. "Esse é o espírito. São pequenas margens de uma quebra de saque ou de um jogo e não precisa acontecer em um Grand Slam - pode ser em qualquer momento. Sinto que tive uma grande melhora já na Austrália", opinou.

O britânico de 24 anos tem jogado em uma era dominada por três dos maiores jogadores de todos os tempos - Roger Federer, Rafael Nadal e Novak Djokovic. Com isso, Murray quer aproveitar para construir a sua história. "Tudo que aconteceu no passado, com Federer e Nadal entre os melhores jogadores da história e Djokovic, tendo a sua melhor temporada no ano passado; este ano é um novo ano. É irrelevante o que aconteceu no passado", revelou.

"Não estou dizendo que vou vencer 16 Grand Slams, mas caso consiga alguns, então poderei ser lembrado assim como eles - você venceu grandes jogos; você ganhou Grand Slams assim como eles também venceram", concluiu.

Confira mais notícias sobre Andy Murray...

Lendl defende Murray e diz que pupilo precisa amadurecer para quebrar tabu nos Grand Slams

McEnroe põe rivalidade de lado e aprova escolha de Murray por Ivan Lendl como treinador

Ivan Lendl crê no sucesso de parceria com Murray e prevê fim de tabu nos Grand Slams

Em ritmo final de pré-temporada, Murray se diz pronto para 2012 e foca no Aberto da Austrália

 + Federação Britânica confirma mãe de Murray como nova capitã da equipe na Fed Cup

Murray acusa lesão na virilha e cogita abandonar ATP Finals ainda na fase de grupos

ESPECIAL: Andy Murray - A mais nova sensação do circuito masculino quer mostrar que o tênis do Reino Unido ainda pode formar grandes campeões(Confira!)

Da redação

Publicado em 8 de Fevereiro de 2012 às 09:19


Notícias