Australian Open

Com Halep no caminho das irmãs Williams, Australian Open divulga chave feminina

Atual líder do ranking estreia contra a estoniana Kanepi


Reprodução Twitter/Australian Open 

Na manhã desta quinta-feira (10), foi divulgada a chave de simples feminina do Australian Open. A principal cabeça de chave é a atual vice-campeã do torneio, a romena Simona Halep. A vencedora de 2018, Caroline Wozniacki, é a terceira favorita do evento.

E o sorteio não foi bom para a número 1 do mundo. Halep estreia contra a estoniana Kaia Kanepi (70º), que foi a algoz da romena na primeira rodada do último Slam de 2018, o US Open. Além disso, Simona ainda pode ter pela frente as irmãs Williams. Ela está no caminho de Venus na terceira fase, e de Serena nas oitavas de final.

Por falar em Serena Williams, a norte-americana enfrenta a alemã Tatjana Maria (71º) na primeira rodada, e depois pode ter encontro com a canadense Eugenie Bouchard (79º) na etapa seguinte. Além disso, pode enfrentar a irmã Venus nas oitavas.

Reprodução Twitter/Australian Open

No outro quadrante do lado de cima da chave, estão a japonesa Naomi Osaka (4º) e a ucraniana Elina Svitolina (6º). Elas podem se encontrar nas quartas. Nesta parte, estão também nomes importantes como Madison Keys (17º), Elise Mertens (12 do mundo e semifinalista em 2018) e a bicampeã Victoria Azarenka (52º)

Do outro lado da chave, está Angelique Kerber, cabeça de chave 2. Ela estreia contra a eslovena Polona Hercog (92º). Suas principais desafiantes no quadrante são a compatriota Julia Goerges (14º), a holandesa Kiki Bertens (9º) e a norte-americana Sloane Stephens (5º), que pode enfrentar Kerber nas quartas.

Reprodução Twitter/Australian Open

Por fim, temos o quadrante da atual campeã Wozniacki. Ela pega a belga Alison Van Uytvanck (51º) na primeira rodada. Pode encontrar Maria Sharapova (30º) na terceira fase, e a australiana Ashleigh Barty (15º) nas oitavas. Além disso, para as quartas de final pode ter Petra Kvitova (8º) ou Aryna Sabalenka (11º).

Confira a chave completa:

Da redação

Publicado em 10 de Janeiro de 2019 às 13:20


Notícias Halep Sharapova Serena Australian Open Williams Venus Wozniacki