Yes, I Can!

Com fome, Venus assume luta para superar limitações e" grande desafio" é voltar ao topo da WTA

Nem doença parece frear os sonhos da norte-americana de 32 anos, que ainda mantém sonhos altos: "amo esse esporte e quero isso para mim", disse


Dona de quatro medalhas de ouro em Olimpíadas, sete títulos de Grand Slam em simples, 22 no total (contando duplas e duplas mistas) e ex-líder do ranking. Aos 32 anos, Venus Williams não pode reclamar do que realizou em sua carreira, mas, ainda assim, ela mantém o desejo de seguir em frente. "Desafio" é uma palavra que instiga a norte-americana a não desistir de seus sonhos.

Cristiano Andujar/Fotoarena
Venus Williams diz que vencer desafios é o combustível para seguir no circuito
Nem mesmo o fato de ter que lidar com uma doença, Síndrome de Sjögren, em que ataca as glândulas que produzem saliva e lágrimas e limita suas condições físicas, desanima a veterana. Quando descobriu o problema, Venus ficou muito tempo sem jogar e chegou a sair do top 100 da WTA, porém, escolhendo muito bem seu calendário, soube voltar a jogar um nível elevado e, atualmente, ocupa o 21º lugar da entidade.

Em Floripa, Venus está mantendo o favoritismo até aqui ao chegar à semifinal do WTA local e, na sua análise, provar que é capaz de se superar em quadra é o principal combustível diante das limitações do corpo.

"Eu tenho muitos sonhos. Antes de me lesionar e descobrir a doença, eu era número 2 do ranking em simples e número 1 em duplas. Foi bem difícil para mim, quando caí tanto no ranking, tanto para mim como para Serena", começou a mais velha das Williams, lembrando do problema da irmã, que sofreu com uma embolia pulmonar entre 2010 e 2011.

"Nós queremos trabalhar para voltar ao número 1, vencer mais Grand Slams. Eu tive uma grande temporada no ano passado, subi bastante no ranking. Eu gosto dos desafios de voltar, de me recuperar da doença e das suas limitações. Eu amo este esporte e é isso que quero para mim", completou Venus.

Confira mais notícias sobre o Brasil Tennis Cup 2013...

+ Venus revela sofrimento com 

dieta sem carne e doces, mas exalta ajuda da sua equipe: "eles me mantêm viva"

Observada por Guga e LarriBia vibra com 1ª vitória em WTAs: "um dos dias mais felizes da minha vida"

+Frustrada, Teliana Pereira lamenta falta de energia e poder de decisão na estreia em Floripa

+Teliana Pereira gosta de "piso lento" em Floripa e crê que precisa de sequência para chegar no top 100

Bem-humorada, Venus diz ter levado ultimato de Serena caso não levar biquínis de SC: "ela me expulsa de casa"

Teliana Bia Haddad fogem de Venus Williams na chave principal do WTA de Florianópolis

Na chegada à Floripa, Venus Williams brinca com seu pôster no aeroporto: "conheci minha primeira rival"

Após Nanda Alves e Laura PigossiCarla Forte é nova brasileira garantida no quali do WTA de Florianópolis

ESPECIAL:Quem jogará o WTA brasileiro?- A Revista TÊNIS fez um levantamento do número de torneios e de jogadores (homens e mulheres) no ranking desde 2000 para entender como o torneio WTA - que ocorrerá em 2013 - pode ajudar a mudar a perspectiva do tênis feminino brasileiro (Confira!)

Matheus Martins Fontes, Direto De Florianópolis

Publicado em 1 de Março de 2013 às 10:23


Notícias