Competição
Sorteio definiu os confrontos de primeira rodada do Brasil Tennis Cup e norte-americana é a grande favorita, seguida da cazaque Yaroslava Shvedova
Com a presença de Venus Williams, principal estrela da chave principal, foi sorteado o quadro principal de simples do WTA de Florianópolis, torneio da série International e que acontece nas quadras rápidas da Federação Catarinense de Tênis entre hoje e o próximo sábado. O Brasil Tennis Cup, nome oficial do torneio, é o primeiro torneio feminino de primeira linha no País em 11 anos.
Cabeça 1, Venus Williams esteve no sorteio da chave principal do WTA de Floripa |
Outra rival no quadro de Venus é a belga Kirsten Flipkens, 34ª da WTA e terceira favorita ao título. A tenista, que chegou a ser orientada pela ex-número 1, Kim Clijsters, estreia contra a russa Olga Puchkova. Nesse lado, a paulista Paula Gonçalves, 340ª da WTA e que recebeu um convite da organização, enfrenta no primeiro jogo a eslovaca Jana Cepelova, 95ª do mundo.
Teliana Pereira entrou direto na chave principal de SC e encara alemã Tatjana Malek |
E, finalmente, no lado inferior do quadro, a cazaque Yaroslava Shvedova, 32ª do mundo e quadrifinalista em Roland Garros no ano passado, estreia contra a húngara Melinda Czink, 105ª da entidade. Quem passar, pode encontrar a jovem Beatriz Haddad Maia, de apenas 16 anos e considerada a maior promessa do tênis brasileiro. A paulistana, que treina na academia de Larri Passos em Balneário Camboriú/SC, estreia diante de uma qualifier.
Já Teliana Pereira, número 1 do Brasil e que chegou às semifinais do WTA de Bogotá nessa semana (o melhor resultado de uma brasileira em 23 anos no circuito), conseguiu a classificação sem a necessidade de um convite após duas desistências de última hora da chave principal.
Bia Haddad recebeu convite e estreia na chave contra uma qualifier |
Nessa parte da chave, há também a espanhola Anabel Medina Garrigues, quarta favorita e 61ª do ranking, que estreia contra a romena Monica Niculescu, 74ª do mundo. Se passar, poderá encarar a israelense Shahar Peer, 114ª da WTA, mas que já foi 11ª do mundo em 2011. E, finalmente, a sul-africana Chanelle Scheepers, 58ª do mundo, duela de primeira uma jogadora vinda do qualifying.
A chave de 32 jogadoras terá início nessa segunda-feira, dia 25, até o próximo sábado, dia 2 de março, data da grande decisão no sábado à noite. A campeã vai faturar um total de 280 pontos no ranking e mais uma premiação de US$40 mil (aproximadamente R$80 mil).
Se ainda não viu a chave principal confira na íntegra -
http://tinyurl.com/bkhtrb8Confira mais notícias sobre o tênis feminino...
+ Brasil inicia luta na Fed Cup nesta 4ª feira com número 1 e jovens promessas em ação
+ Revista sugere Serena, Azarenka e Neymar como celebridades esportivas para se seguir no Instagram
+Lideradas por Ivanovic, musas arrasam na cozinha e convidam garotada para banquete na Tailândia
+ "Turbinada", Serena Williams é a nova embaixadora de marca australiana de lingeries
+Sharapova ironiza revista que a apontou como a mais bem paga do mundo: "têm acesso à minha conta?"
+Desolada, musa Maria Kirilenko confessa que Serena deveria jogar com os homens
+Venus Williams será o grande destaque de primeira edição do WTA de Florianópolis
+Musas do tênis quase mostram o que não devem em treino numa quadra de espelhos naAustrália
+ WTA confirma Rio de Janeiro e Brasil passará a ter dois torneios a partir de 2014
ESPECIAL:Quem jogará o WTA brasileiro?- A Revista TÊNIS fez um levantamento do número de torneios e de jogadores (homens e mulheres) no ranking desde 2000 para entender como o torneio WTA - que ocorrerá em 2013 - pode ajudar a mudar a perspectiva do tênis feminino brasileiro (Confira!)
Publicado em 23 de Fevereiro de 2013 às 11:30