Boa!

Após Nanda Alves e Laura Pigossi, Carla Forte é nova brasileira garantida no quali do WTA de Florianópolis

Jovem de 19 anos disputa grande torneio pela primeira vez na carreira, enquanto que Laura e Paula Gonçalves recebem convite para as duplas


A paulista Carla Forte, de 19 anos, é mais uma brasileira contemplada com um convite da organização para a disputa do qualifying do WTA de Florianópolis, torneio de primeira linha da entidade e que terá início no próximo sábado nas quadras rápidas da Federação Catarinense de Tênis. Foto: Rodrigo Petterson/Fotoarena

A tenista, atualmente ocupando a 499ª posição do ranking, disputará pela primeira vez uma competição (mesmo que a fase prévia) de nível tão alto. Além dela, Maria Fernanda Alves e Laura Pigossi também já estarão em ação para o Brasil na chave de 24 jogadoras em busca de seis lugares para a chave principal.

A disputa do qualifying acontece no sábado e domingo desse final de semana, com as partidas sendo realizadas a partir das 10h (de Brasília) no sábado e 10h30 no domingo, com entrada franca para o público. A Revista TÊNIS estará lá acompanhando o que de melhor vai acontecer no Brasil Tennis Cup, o primeiro WTA no País desde 2002.

O grande destaque do quadro de simples para a próxima segunda-feira é a norte-americana Venus Williams, 21ª do mundo e ex-líder do ranking, que deve chegar à capital catarinense entre hoje e amanhã. A única brasileira garantida entre as 32 atletas na chave principal é Teliana Pereira, número 1 do País e que faz excelente campanha no WTA de Bogotá nessa semana (está nas quartas de final).

Tricia Vieira/Fotoarena
Laura Pigossi (à frente) e Paula Gonçalves (ao fundo) formarão dupla na chave em Floripa
Além do wildcard para Carla, a organização de Floripa concedeu também o primeiro de dois convites para a chave de duplas. Laura e Paula Gonçalves, essas duas representantes da nação verde-amarela na Fed Cup em Medellín, jogarão a chave principal.

"Será uma experiência nova poder enfrentar algumas das melhores do mundo, vou tentar aproveitar ao máximo em todos os sentidos, nos jogos, treinando com elas e buscar aproveitar minhas chances. Vou jogar com garra e dar o meu melhor", disse Pigossi, de apenas 18 anos e um dos destaques do Brasil no circuito jovenil.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+Wozniacki vive momento "tiete" e tira foto com Maradona em Dubai: "é uma lenda dofutebol"

+Azarenka apela para o surfe durante folga e pega onda em Malibu

Revista sugere Serena, Azarenka e Neymar como celebridades esportivas para se seguir no Instagram

+Lideradas por Ivanovic, musas arrasam na cozinha e convidam garotada para banquete na Tailândia

"Turbinada", Serena Williams é a nova embaixadora de marca australiana de lingeries

+Sharapova ironiza revista que a apontou como a mais bem paga do mundo: "têm acesso à minha conta?"

+Desolada, musa Maria Kirilenko confessa que Serena deveria jogar com os homens

ESPECIAL:Quem jogará o WTA brasileiro?- A Revista TÊNIS fez um levantamento do número de torneios e de jogadores (homens e mulheres) no ranking desde 2000 para entender como o torneio WTA - que ocorrerá em 2013 - pode ajudar a mudar a perspectiva do tênis feminino brasileiro (Confira!)

Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 21 de Fevereiro de 2013 às 09:52


Notícias