Com Federer poupado nas duplas, Suíça perde chance de fechar confronto neste sábado

Simone Bolelli e Fognini venceram Marco Chiudinelli e Wawrinka e mantiveram a Itália viva no confronto


bolelli fognini

Bolelli e Fognini não se intimidaram com a torcida e levaram o confronto para o terceiro dia

Com o placar de 2 a 0 para a Suíça na sexta-feira, os capitães decidiram mexer em suas equipes para o jogo de duplas de hoje em Genebra. Com o placar favorável, Severin Luthi, capitão suíço da Davis, decidiu poupar Federer para as duplas e viu Fabio Fognini e Simone Bolelli, que substituiam Seppi e Lorenzi, vencerem o jogo deste sábado.

O duelo se mostrou muito equilibrado e foi decidido apenas no quinto set, no final os visitantes fecharam o jogo em 7/6, 3/6, 5/7, 6/3 e 6/2, em 3h56 de jogo, levando a decisão do confronto para os jogos de simples deste domingo.

Pelas simples, o primeiro jogo de amanhã será entre Roger Federer e Fabio Fognini, retrospecto de 2-0 para o suíço, e se necessário, Wawrinka enfretará Bolelli para decidir quem vai para a final desta edição da Davis.

"Será uma partida díficil se eu jogar com Roger amanhã. Mas estes momentos, são o tipo de partida que me ajudam a jogar melhor," comentou Fognini. Sobre a dificuldade dos confrontos do domingo, Bolelli manteve a esperança dos italianos e disse que mesmo com o placar de 1-2, nada é impossível.

Quem sair vencedor deste confronto enfrentará a França, que após a vitória de Richard Gasquet e Jo-Wilfried Tsonga contra Radek Stepanek e Thomas Berdychfechou o confronto contra a República Tcheca neste sábado. 

Da redação

Publicado em 13 de Setembro de 2014 às 14:01


Notícias Suíça Itália Copa Davis Federer Wawrinka