Bons ares

Com expectativa positiva, Bruno Soares tenta o bi do US Open com nova parceira

Em 2012, mineiro venceu em NY ao lado da russa Makarova e, agora, volta às duplas mistas com a espanhola Anabel Medina Garrigues, mesma companheira na Austrália


Nova York (Estados Unidos) - O mineiro Bruno Soares vive a expectativa de voltar a Nova York para a disputa do US Open, um ano depois da conquista inédita do Grand Slam americano na chave de duplas mistas. E o momento não poderia ser melhor, já que o tenista brasileiro ocupa o melhor ranking da carreira, o 4° lugar em duplas, além de sua parceria com o austríaco Alexander Peya ser a segunda melhor de 2013.

Bruno Soares tentará o bicampeonato nas duplas mistas do US Open

Nessa sexta-feira, Bruno afirmou que vai defender sua coroa nas duplas mistas, mas não vai reeditar a parceria vitoriosa com a russa Ekaterina Makarova. Assim como no Aberto da Austrália desse ano, o brasileiro jogará ao lado da espanhola Anabel Medina Garrigues, que acabou se machucando no torneio em janeiro. 

"É sempre bom voltar a um evento onde você se deu bem no ano anterior, isso configura em uma energia muito positiva. Sobre a Anabel, tentamos competir juntos na Austrália, mas ela se machucou e fomos eliminados na segunda rodada. Agora vamos nos juntar de novo e ver se temos melhor sorte aqui", afirmou o tenista de Belo Horizonte.

Já nas duplas, Bruno e Peya deverão ser os cabeças de chave 2 no US Open, atrás apenas dos irmãos Bryan. Os dois atravessam um grande momento, principalmente após o título do Masters 1000 de Montreal, há duas semanas, e o brasileiro vê com boas chances a possibilidade de nova ótima campanha.

"Estou com uma expectativa muito positiva para o US Open. Fizemos uma grande preparação em quadra rápida, ganhamos um dos torneios, que foi o Masters 1000, uma coisa inédita e que mostra a qualidade da nossa temporada. A gente sente que o nível está cada vez melhor", encerrou Bruno, que pode, dependendo dos resultados, garantir vaga no ATP Finals de Londres.

Por Matheus Martins Fontes, da redação

Publicado em 23 de Agosto de 2013 às 14:54


Notícias Bruno Soares bicampeonato US Open Nova York duplas mistas Anabel Medina Garrigues Alexander Peya