Sem Pressão

Com discurso humilde, Nadal reconhece: "Não sou invencível no saibro"

Espanhol declarou que é difícil se manter invicto sobre o piso lento e comentou sobre favoritismo do Barça frente ao time do tenista, o Real Madri


Espanhol é fã declarado do Real Madri e sabe que time não terá facilidade contra Barcelona, de Messi
Declarado torcedor do Real Madri, Rafael Nadal admitiu que o arquirrival Barcelona é o favorito para a decisão da Copa do Rei entre os dois times, nesta quarta-feira, no estádio Mestalla, em Valência.

Esse será o segundo dos quatro duelos programados entre os dois gigantes para os próximos 20 dias. No primeiro, realizado no sábado, houve empate por 1 a 1 pelo Campeonato Espanhol no Santiago Bernabeu. Os outros dois, que acontecem nos dias 27 de abril e 3 de maio, serão válidos pelas semifinais da Liga dos Campeões.

Consciente da força da equipe catalã, Rafa não nega que seu time terá que se superar em campo. "Se o Barcelona pode ganhar tudo? Evidentemente. Se o Barça é o favorito? Também, sem dúvida alguma. Há alguns anos o Barça vem fazendo coisas espetaculares e tem uma equipe com muito mais feitos do que o Real", declarou o número um do mundo.

Nadal comentou sobre retrospecto na terra batida e preferiu manter humildade, afirmando que não é invencível
Nesta semana, o espanhol disputa o ATP 500 de Barcelona, onde é o atual pentacampeão da competição. Mesmo após conquistar o sétimo título consecutivo em Monte Carlo, ele prega humildade. "Perdi alguma vez? Sim. Não sou invencível, evidentemente. Perdi algumas vezes e certamente ainda vou perder muitas", reconheceu Nadal, que soma 30 títulos na superfície e ganhou 181 das últimas 187 partidas disputadas.

Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...

+ Em Indian Wells, Nadal compara saque de próximo rival a um pênalti

+ Após "furada" em voleio, Nadal se redime e marca golaço no futebol em Indian Wells

+ "É um sonho que virou realidade na minha vida", admite o premiado Nadal

+ Nadal desbanca Messi e Vettel e é nomeado o Melhor Atleta de 2010

+ Fãs no Twitter ficam chocados com eliminação de Nadal em Melbourne

ESPECIAL: Artilheiro espanhol- Confira as principais atrações do torneio que trouxe o sucesso de Nadal na grama de Wimbledon ao passo que a Espanha conquistava o mundo no futebol (Confira!)


Da redação

Publicado em 18 de Abril de 2011 às 13:40


Notícias