Compensação

Após "imbróglio", organização de Barcelona oferece convite para Verdasco

Atual campeão, espanhol não se inscreveu a tempo em evento catalão e disparou críticas contra dirigentes na última terça-feira


Verdasco pode disputar Barcelona graças a um convite da organização
A organização do ATP 500 de Barcelona, mais conhecido como Conde de Godo, queria esclarecer que Fernando Verdasco não está na lista de inscritos para a próxima edição do evento, mas se ele pode receber um dos convites para a chave principal.

Depois das declarações de Verdasco, no lançamento do Masters 1000 de Madri, na última terça-feira, onde o jogador lamentou que não defenderá seu título em Barcelona nesta temporada, o evento catalão tem vindo à tona para esclarecer que "efetivamente Verdasco não estava na lista de inscritos para o torneio deste ano. A lista foi concluída há poucas semanas, de acordo com o cronograma definido pela ATP e o jogador espanhol, o último vencedor em Barcelona, não se inscreveu. A possibilidade de participação só seria possível graças a um wild card. O torneio irá manter o convite e espera que o jogador aceite para defender seu título", diz o comunicado.

Espanhol é o atual campeão de Barcelona e reclamou por não estar na lista de inscritos
Por sua vez, Albert Agustí, presidente do Real Club de Tenis Barcelona, afirmou que estão muito satisfeitos que Verdasco jogue em Barcelona, enquanto que Albert Costa, diretor do torneio, acredita que "é uma pena que Fernando considere a possibilidade de não competir em Barcelona, ​pois fizeram tudo ao seu alcance para incluí-lo na lista dos participantes. A atitude da organização foi a mais correta possível", concluiu o capitão espanhol da Copa Davis.

Até agora, o torneio apresenta a melhor relação de atletas da história, com sete dos melhores jogadores do mundo na chave - Nadal (1), Murray (4), Soderling (5), Ferrer (6), Berdych (7), Melzer (9) e Monfils (10).

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Murray é mais uma presença garantida no ATP de Queen's

+ Em ritmo frenético, Del Potro mantém ascensão e volta ao top50

+ Gênio das quadras, Lendl se oferece para ser treinador de Murray

+ Fã de futebol, Djokovic revela que Kaká é seu jogador favorito

+ "Voando" em 2011, Djokovic cumpre palavra e joga tênis na asa de avião

ESPECIAL: Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)

Da redação

Publicado em 6 de Abril de 2011 às 07:23


Notícias