Com direito a pneu, Novak Djokov avança à final do ATP Finals com vitória sobre Nishikori

Em jogo de altos e baixos, o sérvio conseguiu manter sua consistência para sua terceira final consecutivo em Londres


djoko

O sérvio terminou pela terceira vez como tenista número 1 da temporada

Em um jogo de altos e baixos, Novak Djokovic conseguiu manter a solidez na partida e venceu Kei Nishikori para garantir sua terceira final consecutivo do ATP Finals. O número 1 do mundo precisou de 1h27 para vencer o japonês por 6/1, 3/6 e 6/0 e buscará o tricampeonato consecutivo do torneio em Londres, feito realizado apenas por Ilie Nastase, de 1971 a 1973, e Ivan Lendl, de 85 a 87.

Errando muito na primeira parcial, Nishikori confirmou apenas seu primeiro game de saque no início da partida, a partir desse momento, Djokovic controlou as ações do primeiro set e não deixou o número 5 do mundo voltar à partida. Em apenas 23 minutos, o sérvio fechou o primeiro set em 6/1.

O segundo set mal começou e Djoko abriu uma quebra de vantagem sobre Nishikori, porém o japonês não se abateu e conseguiu devolver a quebra, No oitavo game da partida, o vice-campeão do US Open aproveitou uma dupla falta do sérvio e abriu 5/3 no segundo set, em seguida fechando a parcial em 6/3, em 37 minutos.

Embalado pelo bom segundo set, Nishikori abriu a última parte do jogo com dois break points contra Djokovic e parecia que venceria novamente o sérvio, mas ao perder as chances de quebra, o japonês saiu totalmente do jogo e foi varrido por Novak Djokovic do ATP Finals. O sérvio não teve dificuldades para fechar o último set em 6/0, em 27 minutos.

Novak Djokovic aguarda o duelo suíço entre Stanislas Wawrinka e Roger Federer para conhecer seu adversário na final do ATP Finals neste domingo. O sérvio confirmou o topo do ranking da ATP com a classificação para as semifinais nesta quarta-feira, agora ele busca o tetracampeonato no torneio que fecha o calendário do tênis masculino. 

Da redação

Publicado em 15 de Novembro de 2014 às 13:41


Notícias Novak Djokovic Djokovic Kei Nishikori Nishikori