Australian Open
Tcheca também segue firme na briga pelo topo do ranking da WTA
Reprodução Twitter/Australian Open
Petra Kvitova, número 6 do mundo, está na final do Australian Open. Ela superou a norte-americana Danielle Collins (35ª) em sets diretos para garantir sua vaga na decisão. As parciais foram de 7/6(2) e 6/0, em 1 hora e 34 minutos.
Leia mais:
+ Pliskova x Serena: veja como foi a impressionante virada da tcheca no Australian Open
+ Herbert/Mahut vão à final do Australian Open e desafiam Kontinen/Peers, campeões de 2017
Com a vitória, a tcheca chega à final em Melbourne pela primeira vez na carreira. Antes, em Slams, ela só havia alcançado a decisão em Wimbledon, onde é bicampeã (2011 e 2014).
Na decisão, Kvitova terá pela frente a japonesa Naomi Osaka (4ª) ou a tcheca Karolina Pliskova (9ª). A briga pelo topo do ranking da WTA também segue forte. Quem for campeã, sairá de Melbourne como número 1 do mundo.
.@Petra_Kvitova is #AOFiredUp
— #AusOpen (@AustralianOpen) 24 de janeiro de 2019
Breaks back for 3-3 in the first. pic.twitter.com/r0oh1tU4bu
O jogo
No primeiro set, a partida foi bastante equilibrada. A primeira a quebrar foi Collins, no quinto game, para abrir 3/2. Porém, Kvitova respondeu logo na sequência, igualando em 3/3.
Depois disso, ambas voltaram a confirmar seus saques. Quando o placar mostrava 4/4, a partida foi suspensa por conta do forte calor. Após o fechamento do teto na Rod Laver, o duelo recomeçou.
Sem cederem muitas chances, as duas tenistas foram firmes nos serviços, o que tornou o tiebreak inevitável. No desempate, a tcheca sobrou, aplicando 7/2 para abrir vantagem no jogo.
Confira o tiebreak do primeiro set na íntegra:
O segundo set começou com Petra quebrando o serviço de Danielle. Isso deu muita confiança à top 10, enquanto parece ter derrubado a norte-americana. Assim, Kvitova conquistou nova vitória no saque da rival, marcando 3/0.
E a tcheca não tirou o pé. Seguiu focada em todos os games, quebrou novamente e, com isso, aplicou um pneu na adversária, definindo a partida com 6/0 na segunda parcial.
Publicado em 24 de Janeiro de 2019 às 02:48
+LIDAS