Tô dentro

Com Del Potro fora, Bellucci herda vaga e joga chave de Roland Garros

Número 1 do Brasil era o primeiro alternate na França, mas desistência de argentino o colocou na elite pela sexta vez na carreira. Melhor resultado foram as oitavas de final em 2010


 

 

 

 

 

 

 

Paris (França) - Mesmo que não aparecesse na lista direta dos jogadores garantidos na chave principal de Roland Garros, Thomaz Bellucci estava tranquilo da sua viagem para a França. Tudo porque o brasileiro, primeiro alternate oficial, "herdaria" a vaga do argentino Juan Martin Del Potro, que não joga o torneio devido a uma cirurgia no punho esquerdo. E a confirmação do lugar do paulista no quadro principal, enfim, veio no último final de semana.

 

Bellucci disputará a chave principal de Roland Garros pela sexta vez na carreira

Dessa maneira, o Brasil terá garantidos em simples dois atletas - Bellucci no masculino e Teliana Pereira no feminino. A pernambucana se tornou a primeira jogadora do nosso país a disputar a chave principal em Paris desde 1990, quando Andrea Vieira e Luciana Corsato estiveram presentes no Grand Slam francês.

Bellucci disputará a chave de Roland Garros pela sexta vez na carreira, sendo que, em 2010, alcançou as oitavas de final, o melhor resultado até aqui obtido em um Grand Slam. Em 2013, o pupilo de Pato Clavet não jogou em Paris devido a uma lesão abdominal.

Da redação

Publicado em 12 de Maio de 2014 às 15:03


Notícias Thomaz Bellucci Roland Garros chave principal vaga desistência Juan Martin Del Potro