Clima esquenta entre Kyrgios x Wawrinka e australiano dispara “Kokkinakis f... sua namorada”

Ao término do jogo, suíço tirou satisfação com Kyrgios e os dois saíram no tapa


 

O australiano Nick Kyrgios voltou a aprontar dentro de quadra. Durante a partida diante de Stanislas Wawrinka, o jovem de 20 anos, ao término do primeiro set vencido no tie-break pelo europeu, ofendeu o suíço dizendo "(Thanasi) Kokkinakis f... sua namorada". Essa frase rendeu multa ao tenista da Oceania, confusão no vestiário e muita polêmica.

Após perder o primeiro set por 7/6 (10/8), Kyrgios bastante irritado passou por Wawrinka e disparou “Kokkinakis f... sua namorada”. O suíço acabou perdendo o jogo de virada por 6/3 e 4/0, quando desistiu. Inconformado com as declarações, Wawrinka afirmou em entrevista coletiva que foi tirar satisfações com o australiano no vestiário. Inclusive os tenistas teriam saído no tapa.

"Ele tentou me evitar, mas eu o confrontei. O que aconteceu vai ficar no vestiário. Mas há coisas que, independente como você esteja ou como esteja em quadra, que não podem ser ditas. Seu comportamento em quadra não é legal", ressaltou Wawrinka.

Bastante exaltado, o suíço continuou disparando contra o jovem australiano. "Minha reação é que não é a primeira vez que ele tem grandes problemas pelo que diz em quadra e como reage. Espero que a ATP tome medidas. Não é porque ele jovem que é uma desculpa. Todo jogo ele se comporta mal. Além disso ele se porta mal não só consigo, mas também com as pessoas em volta, os boleiros, juízes. Realmente espero que a ATP tome medidas contra ele desta vez", disse o suíço

Nos bastidores, o irmão do australiano, Christos Kyrgios, alegou uma possível agressão de Wawrinka sobre o tenista australiano. “Sim (ele foi pra cima) e talvez o tenha agredido? Talvez seja preciso tomar medidas disciplinares?”, disse o familiar em seu twitter.

Com o caso sendo bastante repercutido, Kyrgios não teve outra alternativa a não ser se desculpar. Por meio de sua página no facebook, o australiano escreveu: "Gostaria de aproveitar a oportunidade para me desculpar dos comentários que fiz durante a partida de ontem à noite contra Stan Wawrinka. Meus comentários foram feitos no calor do momento e foram inaceitáveis em muitos níveis. Adicionando ao pedido privado de desculpas que fiz, gostaria de tornar público também. Tomo total responsabilidade por minhas ações e lamento pelo ocorrido".

A croata Donna Vekic foi a grande pivô de toda confusão

Através de uma nota oficial, a Associação dos Tenistas Profissionais anunciou que Kyrgios será multado em US$ 10 mil. "A ATP anunciou que Nick Kyrgios foi multado por insultar Stan Wawrinka, durante partida da segunda rodada do Masters 1000 de Montreal, no Canadá. A ATP ainda está analisando essa questão e novas punições podem ser aplicadas".

A mulher envolvida na polêmica se trata de Donna Vekic, 127ª do ranking mundial da WTA. A croata de apenas 19 anos possui um título de WTA na carreira, Kuala Lumpur, na Malásia, em 2014.

Diego Diegues

Publicado em 13 de Agosto de 2015 às 17:00


Notícias Stan Wawrinka Nick Kyrgios Donna Vekic Briga Vestiário Montreal Polêmica