Desafios

Clezar tem série de Challengers pela frente e ainda cursará Universidade da ATP

Gaúcho e o técnico João Zwetsch estão treinando em Miami para disputar quatro torneios - Challenger no Panamá, Itajaí, São Paulo e Santos


Miami (Estados Unidos) - Após disputar o qualifying do Masters 1000 de Indian Wells na última semana, o gaúcho Guilherme Clezar já está em Miami em preparação para seus próximos torneios. Ele e o técnico João Zwetsch definiram seu calendário até o mês de abril.

Clezar terá série de Challengers a partir da próxima semana

Na próxima semana, Clezar disputa o Challenger da Cidade do Panamá, a partir de segunda-feira, dia 17. Depois, jogará o Challenger de Itajaí (7 de abril), o Challenger de São Paulo (14 de abril) e o Challenger de Santos (21 de abril).

Os planos do gaúcho envolviam primeiramente jogar o qualifying do Masters de Miami, na próxima semana, porém como seu ranking não foi suficiente para lhe dar a vaga, Clezar acabou decidindo jogar no Panamá.

Clezar também foi convidado a participar nesta semana da Universidade da ATP, iniciativa da entidade que visa preparar os tenistas para o circuito e a carreira.

"É uma iniciativa bem bacana da ATP. Acho importante orientar os jogadores. Pelo que sei assistiremos a várias palestras para mostrar como funciona o circuito, os torneios, a premiação, como lidar com a carreira", afirmou o brasileiro.

Em 2014, Clezar tenta emplacar uma primeira boa campanha. Nos torneios ATP no Brasil, o jovem de 21 anos perdeu na estreia tanto do Rio Open como do Brasil Open. Em Indian Wells, perdeu chances de avançar da primeira rodada do qualifying em jogo diante do japonês Taro Daniel.

Da redação

Publicado em 10 de Março de 2014 às 20:30


Notícias Guilherme Clezar Challengers treinos Miami Masters 1000 de Indian Wells temporada campanhas