Brasil Open

Clezar estreia com derrota, mas Feijão e Rogerinho avançam nas duplas

Jogos dessa segunda-feira foram válidos pela primeira rodada da competição


Os brasileiros fãs de tênis não têm do que se queixarem neste mês de fevereiro. Mal acabou o Rio Open e outro torneio já está sendo disputado em solo nacional. Começou nesse dia 22 o Brasil Open, em São Paulo. E três tenistas da casa já entraram em quadra no primeiro dia de disputas.

Logo no começo da noite, às 18h30, João Olavo Souza e Rogério Dutra Silva estrearam na chave de duplas da competição contra os cabeças de chave número quatro. A parceria firmada entre o norte-americano Nicholas Monroe e o austríaco Philipp Oswald, apesar de favorita, não foi páreo para os brasileiros.

Mais conhecidos como Rogerinho e Feijão, os dois venceram a partida em sets seguidos com parciais de 7/5 e 6/2. Classificados para as quartas de final, eles enfrentam os vencedores do confronto entre Julio Peralta (CHI)/Horacio Zeballos (ARG) e Mateusz  Kowalczcyk (POL)/Andreas Siljestrom (SUE).

Em seguida, também na quadra central, foi a vez de Guilherme Clezar disputar sua primeira partida no torneio. Convidado por meio de wildcard, o gaúcho enfrentou o espanhol top 100 Daniel Gimeno-Traver e acabou derrotado por 2 sets a 1. Apesar de ter saído na frente com um 6/3, o brasileiro cedeu a virada nas parciais seguintes por 6/4 e 6/1.

Analisando a partida, Gimeno-Traver disse: “Desde o Rio de Janeiro já estava me sentindo bem confiante, mas hoje comecei perdendo o meu serviço logo no primeiro game e não fiz um bom primeiro set. Felizmente, consegui me recuperar no segundo set. No terceiro, consegui ser mais sólido e sair com a vitória”.

Os dois tenistas já se enfrentaram outras duas vezes em suas carreiras, sendo todas nesta temporada. No ATP de Buenos Aires, Clezar havia se saído melhor; enquanto na semana passada, foi o espanhol também quem triunfou. Garantido nas oitavas de final, ele aguarda o próximo adversário, que sairá do duelo entre seus compatriotas Albert Ramos-Vinolas e Pablo Carreno Busta.


Confira os outros resultados dessa segunda feira:

Roberto Carballes Baena (ESP) x Taro Daniel (JAP) 6/2 e 7/6 (7-4)
Daniel Munoz de la Nava (ESP) x Maximo Gonzalez (ARG) 6/3, 4/6 e 6/2
Federico Delbonis (ARG)
Diego Schwartzman (ARG)
x Facundo Bagnis (ARG)
Inigo Cervantes (ESP)
6/3 e 6/4
Da redação

Publicado em 23 de Fevereiro de 2016 às 13:20


Notícias Brasil Open Rogério Dutra Silva João Souza Rogerinho Feijão Guilherme Clezar Daniel Gimeno Traver