1/3

Clezar e Ghem caem, mas Feijão segue firme no Challenger de São Paulo

Dos três cabeças de chave, somente o paulista conseguiu confirmar favoritismo


Iniciado nessa segunda-feira, o Challenger de São Paulo contava com quatro brasileiros favoritos ao título. Apesar da vantagem de possuir mais representantes fortes na chave que os outros países participantes, o país sede precisa depositar sua torcida, agora, somente em dois principais nomes: João “Feijão” Souza e Thiago Monteiro, já que os gaúchos Guilherme Clezar e André Ghem acabaram eliminados em suas estreias.

Principal cabeça de chave, Ghem foi o primeiro a entrar em quadra e era franco favorito diante do argentino Juan Ignacio Londero, 305º da ATP. Após 2h15 de confronto, porém, o brasileiro sofreu a doída derrota por parciais de 6/1, 2/6 e 7/5. "Deixei escapar as chances no terceiro set, com vários break points não aproveitados. Peguei um jogo bem complicado na primeira rodada, porque ele sempre joga melhor contra tenistas mais duros", analisou o gaúcho.

Para compensar o início ruim do primeiro dia, Feijão entrou em quadra na tarde desta terça-feira e confirmou seu favoritismo contra seu compatriota Alexandre Tsuchiya. Proveniente do qualifying, o 698º do ranking mundial não foi páreo para o cabeça de chave número dois, que venceu a partida em sets seguidos por parciais de 6/2 e 6/0, em apenas 58 minutos.

"Foi uma boa estreia, joguei bem, principalmente nos pontos importantes. Sair com uma quebra nos dois sets foi o diferencial para mim", avaliou o quinto melhor tenista do país, que tem o norte-americano Ernesto Escobedo (335º) como próximo adversário, em partida válida pelas nas oitavas de final.

Pouco depois de encerrado o jogo de Feijão, foi a vez de Clezar entrar em ação. Diante de um top 500, ele também era cotado como provável vencedor do confronto. O número quatro do Brasil, porém, sentiu uma lesão na coxa e precisou abandonar o duelo contra o argentino Federico Coria, após perder o primeiro set por um 6/3.

Apesar da queda destes dois fortes brasileiros, o país ainda conta com o pernambucano José Pereira (311º) e os paulistas Caio Zampieri (287º) e Marcelo Zormann da Silva (339º) na briga por uma vaga nas quartas de final. Já o cearense Thiago Monteiro estreia esta noite contra o argentino Agustin Velotti (292º), às 19h.

Da redação

Publicado em 19 de Abril de 2016 às 18:09


Notícias Challenger de São Paulo Guilherme Clezar André Ghem João Feijão Souza Thiago Monteiro José Pereira Caio Zampieri