Xô, nervosismo!

Clezar afirma que está preparado para fazer a sua estreia na Copa Davis

Gaúcho jogará como titular pela primeira vez neste final de semana contra o Equador, em Guayaquil, pelo Zonal Americano


Guayaquil (Equador) - Do time brasileiro, ninguém está com mais expectativas para a série contra o Equador neste final de semana pelo Zonal Americano da Copa Davis do que Guilherme Clezar. O jovem de 21 anos, e considerado uma das grandes promessas do tênis nacional, fará sua estreia como titular em Guayaquil.

Clezar (segundo da esq. para dir.) faz sua estreia como titular pelo Brasil na Copa Davis em Guayaquil

O pupilo do capitão João Zwetsch já treinou nas quadras da arena Francisco Segura Cano e, o saibro lento e com bolas mais rápidas, as condições não são novidades para Clezar. "As condições estão boas. A quadra é lenta e a bola é rápida, então fica um jogo equilibrado. São condições que me adapto muito bem, os melhores torneios que fiz foram em condições similares a esta. Estou com boa expectativa e tenho tudo para jogar bem", afirmou.

O gaúcho também revelou que está ciente do estilo dos jogadores equatorianos, contra quem já jogou na carreira. "Eu ganhei uma vez do (Julio) Campozano e perdi uma para o Emilio Gomez. São dois jogadores não muito agressivos, mas resistentes e sólidos do fundo de quadra. Tenho que sempre tentar tomar a iniciativa dos pontos para não entrar no padrão deles de um jogo mais longo", explicou.

"É uma responsabilidade grande jogar como titular, independente de quem seja a equipe, mas estamos preparados. Estou fazendo bons treinos aqui e, mantendo o nível em que estou jogando nos treinos, tenho boas condições de vencer meus jogos. Eu e o Roger (Rogério Dutra Silva) estamos nos doando ao maximo e é o que vai fazer durante o jogo", completou o tenista de 21 anos.

Além de Clezar e Rogerinho, o Brasil de João Zwetsch entra em quadra também com a dupla Marcelo Melo e Bruno Soares. Já os donos da casa vão a campo com Emilio Gomez, Julio Cesar Campozano, Giovanni Lapentti e Gonzalo Escobar, comandados pelo capitão Raul Viver.

Confira abaixo a programação:

Quinta-feira, 3 de abril: Sorteio da ordem das partidas
Sexta-feira, 4 de abril: Partidas de simples a partir das 12h (de Brasília)
Sábado, 5 de abril: Partida de duplas a partir das 15h30 (de Brasília)
Domingo, 6 de abril: Partidas de simples a partir das 12h (de Brasília)

As partidas do confronto entre Brasil e Equador serão transmitidas ao vivo pelo Sportv 2.

Da redação

Publicado em 2 de Abril de 2014 às 10:03


Notícias Guilherme Clezar estreia titular Copa Davis Equador Brasil confiança condições quadra