De molho

Clezar adia volta às quadras e não jogará quali de Roland Garros

Gaúcho ainda não está 100% recuperado de lesão na virilha e abre mão de viajar a Paris para o sonho do primeiro Grand Slam


Clezar ainda não definiu possível retorno às quadras

Rio de Janeiro (Brasil) - Depois de marcar seu retorno às quadras para o qualifying de Roland Garros, que começa na próxima semana, o gaúcho Guilherme Clezar mudou de ideia.

Visando estar completamente recuperado da lesão na virilha sofrida durante a Copa Davis, em abril, o pupilo de João Zwetsch preferiu adotar uma postura mais cautelosa e não viajará a Paris para a disputa da fase prévia. 

"Eu e minha equipe decidimos esperar mais uma semana para estar realmente 100% quando voltar ao circuito. Por isso, abrimos mão de Roland Garros, mas a ideia é ficarmos de cinco a seis semanas direto na Europa", afirmou Clezar.

O tenista de 21 anos sofreu uma lesão no tendão que liga a virilha e o púbis quando enfrentava o equatoriano Emilio Gomez em sua estreia na Copa Davis. Após um mês afastado, Clezar retornou aos treinos há pouco mais de 10 dias junto com Zwetsch no Rio de Janeiro.

Nesta semana, Clezar fará uma última avaliação médica para definir o calendário das próximas semanas. Atualmente, o jogador ocupa apenas o 204° lugar no ranking da ATP, longe da 156ª posição obtida no ano passado.

Da redação

Publicado em 14 de Maio de 2014 às 13:12


Notícias Guilherme Clezar volta circuito adiamento Roland Garros qualifying João Zwetsch lesão virilha