Opinião

"Circuito não é lugar para ter amigas", afirma musa canadense

Para a jovem Eugenie Bouchard, que está nas quartas em Roland Garros, é complicado fazer amizades com concorrentes na profissão


Paris (França) - Não é comum vermos as maiores jogadoras do mundo em companhia de suas rivais nos bastidores, com raras exceções. Por exemplo, Maria Sharapova já comentou, há alguns anos, sobre a dificuldade de fazer amigas no circuito devido à alta competitividade dentro de quadra. Com 20 anos e uma das revelações do tênis feminino atual, a canadense Eugenie Bouchard compartilha dessa visão.

Bouchard vem jogando um tênis de alto nível em Roland Garros

Após confirmar o favoritismo e avançar às quartas de final de Roland Garros pela primeira vez, a bela loira confessou que não tem amigas no circuito. Motivo? A ambição por ser a melhor vem em primeiro lugar. "Não tenho uma melhor amiga no circuito. Não acho que seja um lugar para ter amigas. Para mim, é tudo uma competição. Acho que é importante lembrar que você vai enfrentar essas jogadoras. Não somos companheiras de equipe”, disse a número 16 do ranking da WTA.

Em busca de um lugar nas semifinais em Paris, Bouchard vai encarar a espanhola Carla Suarez Navarro. Na sua opinião, o resultado alcançado até aqui - principalmente pela vitória tranquila sobre a top 10 Angelique Kerber nas oitavas - comprova o alto nível que vem jogando em 2014.

“Acho que meu jogo melhorou muito desde o início do ano. Estou em outro nível, nos treinos e jogos. Mesmo não estando no meu melhor dia, sei que tenho condições de vencer as melhores", opinou Bochard, que, há duas semanas, conquitou o primeiro título da carreira, no saibro de Nuremberg.

Da redação

Publicado em 2 de Junho de 2014 às 11:06


Notícias Eugenie Bouchard musa Roland Garros companheiras ambição amizades circuito negação