Aqui do lado
Último a se classificar foi João Souza, o Feijão, por meio do qualifying
Para os amantes do tênis, esta segunda-feira poderia ser um pouco desanimada visto o término do Australian Open no último domingo. Porém, começou nesta tarde o ATP 250 de Quito, que conta com cinco brasileiros na briga pelos títulos de simples e de duplas da competição.
O principal destaque é o número um do país Thomaz Bellucci. O paulista é cabeça de chave número três do torneio e já está classificado para as oitavas de final, já que não precisou enfrentar ninguém na primeira rodada. O próximo adversário sairá do confronto entre o espanhol Albert Montanes (114º) e o eslovaco Jozef Kovalik (217º).
Ao lado de Marcelo Demoliner, o 35º do ranking ATP também vai participar da chave de duplas no Equador. Os dois compatriotas encaram na estreia a parceria firmada entre o espanhol Inigo Cervantes e o italiano Paolo Lorenzi. Já o brasileiro André Sá e o mexicano Santiago Gonzalez formam a cabeça de chave número um e jogam contra Julio Peralta (CHI)/Horacio Zeballos (ARG).
Para completar a chave de duplas, João Olavo Souza jogará ao lado do dominicano Victor Estrella Burgos contra os tenistas anfitriões Emilio Gomez e Roberto Quiroz. Feijão também se classificou para a chave de simples após furar o qualifying e vai tentar se manter vivo na competição contra o argentino Facundo Arguello.
Por fim, o número dois do Brasil Rogerio Dutra Silva vai ter a dura missão de vencer o espanhol Pablo Carreno Busta. Top 100 da ATP, o cabeça de chave número oito está 48 posições acima de Rogerinho e deve dificultar sua ida às oitavas de final em jogo marcado já para esta tarde.
Publicado em 1 de Fevereiro de 2016 às 14:10