Um tchau antecipado

Cilic desiste de Monte Carlo por causa de lesão no joelho

Anúncio foi feito pelo próprio tenista na manhã desta terça-feira


Ex-top 10 e campeão do US Open de 2014, o croata Marin Cilic anunciou na manhã desta terça-feira que não disputará o ATP Masters 1000 de Monte Carlo por causa de uma lesão no joelho. Segundo ele, o incômodo já perdura há algum tempo e a recuperação foi iniciada após o torneio em Miami.

Post de Cilic em sua conta no Twitter. O tenista já estava em Monte Carlo para treinos, quando anunciou sua desistência

“Gostaria de informar que tenho tido algumas dificuldades com o meu joelho durante as últimas semanas. Essa é a razão pela qual eu desisto de disputar o Masters 1000 de Monte Carlo, durante os próximos dias. Estou desapontado por não começar a temporada do saibro nesse torneio que eu sempre gostei de jogar, mas minha recuperação está indo muito bem”, declarou o tenista em uma de suas redes sociais.

O tratamento, segundo Cilic, deve perdurar até o final do mês. Sua retomada às competições, portanto, deve ocorrer na primeira semana de maio, em sua estreia pelo Masters 1000 seguinte, na Espanha: “Se tudo seguir como planejado, voltarei às quadras em Madri”, comentou.

Atual 11º do mundo, o croata vem de derrota para o francês Gilles Simon, ainda na terceira rodada do Masters 1000 de Miami. No ano passado, ele alcançou as quartas de final de Monte Carlo, quando acabou perdendo para o sérvio Novak Djokovic, atual campeão do torneio em Mônaco. 

Da redação

Publicado em 5 de Abril de 2016 às 13:31


Notícias ATP Masters 1000 de Monte Carlo Mirin Cilic