RG 22

Cilic avança em jogo de cinco sets e se garante na semifinal de Roland Garros

Muito agressivo, croata disparou 88 bolas vencedoras na partida


Reprodução Twitter
 
Em jogo marcado por poucas quebras e muito equilíbrio, Marin Cilic vence Andrey Rublev em batalha de cinco sets e se garantiu na primeira semifinal de Roland Garros. Com parciais de 5/7, 6/3, 6/4, 3/6 e 7/6(2), Cilic se juntou a Roger Federer, Rafael Nadal, Novak Djokovic e Andy Murray como únicos tenistas ativos a chegarem ao menos à semifinal de todos os torneios de Grand Slam.
 
O croata aguarda quem passar no confronto entre Casper Ruud e Holger Rune - ambos estão fazendo também a melhor campanha da carreira em um major. Antes de Roland Garros, o dinamarquês nunca havia vencido um jogo na chave principal de um slam.
 
Cilic se tornou o segundo tenista da Croácia, desde que o país se tornou independente em 1991, a chegar na semifinal do torneio parisiense. Ivan Ljubicic conseguiu tal feito quando caiu para Rafael Nadal em 2006 - ano que o espanhol ergueu o troféu pela segunda vez.
 
Com apenas uma quebra em cada parcial, o jogo foi se desenrolando extremamente equilibrado e acabou sendo definido no tiebreak do quinto set. A partida ficou marcada por ser a primeira a ser definida de tal forma no quinto set já que, nos anos anteriores, Roland Garros era conhecido por ter quinto set longo.
 
Muito sólido, Cilic seguiu disparando aces na definição e, após sair de 1-2, venceu nove pontos em sequência encerrando a partida contra o Rublev em 4h14. O croata segue em busca de segundo título de Grand Slam após ter sido campeão do US Open em 2014.
Marcela Linhares

Publicado em 1 de Junho de 2022 às 16:13


Notícias Roland Garros Marin Cilic Andrey Rublev Casper Ruud Holger Rune