Força da Ásia

Chinesa Na Li é mais uma garantida para a Masters de Istambul

Número 5 do ranking junta-se a Serena, Azarenka, Sharapova e Radwanska em torneio que reúne as oito melhores do ano a partir do dia 22 de outubro


ISTAMBUL (Turquia) - A chinesa Na Li foi confirmada pela WTA como a quinta jogadora classificada para o WTA Championships de Istambul, a Masters feminina, que começa no dia 22 de outubro. Além da número 5 do ranking, Serena Williams, Victoria Azarenka, Maria Sharapova e Agnieszka Radwanska já tinham garantido suas vagas.

Na Li é a quinta jogadora classificada para o WTA Championships de Istambul, em outubro

"Parabéns à Na Li por assegurar sua classificação para o WTA Championships de Istambul pelo terceiro ano consecutivo", afirmou Stacey Allaster, presidente e CEO da WTA. "Sua personalidade e seu estilo de tênis a engrandecem para os fãs ao redor do mundo, assim como Li continua a inspirar gerações de tenistas", emendou a dirigente.

A simpática chinesa, campeã de Roland Garros em 2011, expressou sua felicidade por jogar o torneio mais uma vez na Turquia.

"Estou muito feliz por ter me classificado para o WTA Championships de Istambul como uma das oito melhores jogadoras da temporada. Eu me diverti bastante em Istambul no ano passado e estou empolgada por voltar e jogar o meu melhor tênis para os fãs na Turquia".

Li terminou a temporada de 2011 como número 5 do mundo, enquanto que foi a sétima ao término do ano passado. Neste ano, a asiática teve novamente um ano para se orgulhar, com atuações impressionantes nos Grand Slams (final do Australian Open, quartas em Wimbledon e semifinal no US Open), e seu sétimo título da carreira, em Shenzhen.

Em 2013, ela busca passar da fase de grupos do WTA Championships, já que não foi bem na fase round robin em 2011 e 2012.

Por Matheus Martins Fontes, da redação

Publicado em 27 de Setembro de 2013 às 10:46


Notícias Na Li classificação WTA Championships temporada torneio fãs Turquia