Privilégio

Cheia de energia, Teliana Pereira enfrenta espanhola de olho em possível duelo com Serena em Bastad

Pernambucana passou por estreia difícil nessa 3ª e, se vencer o próximo duelo, poderá jogar pela primeira vez contra a atual número 1 do mundo


Teliana rebate bola em Floripa

Após alcançar o melhor ranking da carreira nessa semana, o 105° lugar, a pernambucana Teliana Pereira começou com o pé direito sua campanha no WTA de Bastad, na Suécia. A número 1 do Brasil bateu a alemã Dinah Pfizenmaier, três posições à frente na lista da entidade, por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/2 e 7/5.

A partida, a primeira em nível WTA que Teliana vence desde o WTA de Oeiras, no fim de abril, foi marcada de emoção para os brasileiros. Teliana chegou a ver a adversária na frente por 5/2 no terceiro set e com dois match points, mas conseguiu a virada.

"Estou muito feliz, mantive-me calma e não errei no final, sacando bem nos últimos games", avaliou a pernambucana, que admite estar cansada da gira pela Europa desde Wimbledon. Após o torneio inglês, onde não furou o qualifying, Teliana venceu dois ITFs e, por isso, encontra-se muito perto de quebrar a barreira das 100 melhores e garantir vaga na chave principal do US Open, façanhas que o Brasil não vê acontecer há 20 anos.

Serena "deitando" no saibro

"Estou um pouco cansada, mas estou com toda a energia após essa vitória", resumiu Teliana, que vai enfrentar a espanhola Lourdes Dominguez Lino, cabeça de chave número 5 e 54ª do ranking mundial, nas oitavas de final.

Caso supere o desafio, Teliana poderá ter, sem dúvida, o jogo mais importante da sua carreira contra a norte-americana Serena Williams, número 1 do mundo e que também passou pela primeira partida. Em 2013, a americana venceu, dentre tantos títulos, o tradicional torneio de Roland Garros, em junho.

Por Matheus Martins Fontes, da redação

Publicado em 16 de Julho de 2013 às 13:33


Notícias Teliana Pereira match point WTA de Bastad Serena Williams ranking