UOL - O melhor conteúdo
Revista TÊNIS
Busca

Privilégio

Cheia de energia, Teliana Pereira enfrenta espanhola de olho em possível duelo com Serena em Bastad

Pernambucana passou por estreia difícil nessa 3ª e, se vencer o próximo duelo, poderá jogar pela primeira vez contra a atual número 1 do mundo


Teliana rebate bola em Floripa

Após alcançar o melhor ranking da carreira nessa semana, o 105° lugar, a pernambucana Teliana Pereira começou com o pé direito sua campanha no WTA de Bastad, na Suécia. A número 1 do Brasil bateu a alemã Dinah Pfizenmaier, três posições à frente na lista da entidade, por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/2 e 7/5.

A partida, a primeira em nível WTA que Teliana vence desde o WTA de Oeiras, no fim de abril, foi marcada de emoção para os brasileiros. Teliana chegou a ver a adversária na frente por 5/2 no terceiro set e com dois match points, mas conseguiu a virada.

"Estou muito feliz, mantive-me calma e não errei no final, sacando bem nos últimos games", avaliou a pernambucana, que admite estar cansada da gira pela Europa desde Wimbledon. Após o torneio inglês, onde não furou o qualifying, Teliana venceu dois ITFs e, por isso, encontra-se muito perto de quebrar a barreira das 100 melhores e garantir vaga na chave principal do US Open, façanhas que o Brasil não vê acontecer há 20 anos.

Serena "deitando" no saibro

"Estou um pouco cansada, mas estou com toda a energia após essa vitória", resumiu Teliana, que vai enfrentar a espanhola Lourdes Dominguez Lino, cabeça de chave número 5 e 54ª do ranking mundial, nas oitavas de final.

Caso supere o desafio, Teliana poderá ter, sem dúvida, o jogo mais importante da sua carreira contra a norte-americana Serena Williams, número 1 do mundo e que também passou pela primeira partida. Em 2013, a americana venceu, dentre tantos títulos, o tradicional torneio de Roland Garros, em junho.

Por Matheus Martins Fontes, da redação
Publicado em 16/07/2013, às 13h33 - Atualizado às 13h46


Mais Notícias