Pegou Mal!

Serena se desculpa publicamente à jovem vítima de estupro nos EUA em 2012

Entrevista à revista Rolling Stones sobre o caso de menina violada em Ohio trouxe consequências negativas para a número 1 da WTA


A revista americana Rolling Stones publicou uma matéria exclusiva com Serena Williams, número 1 do mundo, em que ela abre o jogo sobre diversos assuntos, entre eles, a respeito de um caso de estupro que aconteceu nos EUA em 2012 - uma jovem de 16 anos foi abusada por dois jogadores de futebol americano após ficar bêbada em uma festa.

Ron C Angle (TPL)

Serena se desculpou publicamente por comentários que tiveram repercussão negativa

Dois estudantes, jogadores de uma equipe de futebol americano de uma escola em Ohio, foram condenados em março deste ano pelo incidente. A reportagem da Rolling Stones colocou as declarações de Serena em que ela afirma que a garota teve sorte na ocasião e que não deveria aceitar bebidas de pessoas estranhas.

No entanto, com a repercussão negativa, a tenista de 31 anos tratou de se desculpar publicamente e reprovou a matéria tendenciosa da publicação.

"O que aconteceu em Steubenville [em Ohio] foi um choque para mim. Eu fiquei muito abalada. Alguém ser estuprada, aos 16 anos, é uma grande tragédia para ambas as famílias envolvidas - as dos estupradores e a da vítima. Estou entrando em contato com a família da garota para certificá-los de que estou chateada com o que foi publicado pela revista. O que foi escrito - que eu supostamente teria dito - é insensível e doloroso e eu não tive a intenção de insinuar algo próximo a isso", comunicou Serena.

A polêmica vem em um momento em que Serena atravessa uma excelente fase com o bicampeonato de Roland Garros. Em Wimbledon, a partir do dia 24, ela tentará chegar ao hexacampeonato na grama de Londres.

ESPECIAL: A bela e a fera - Roland Garros 2012 teve muito mais do que a redenção de Maria Sharapova e o recorde de Rafael Nadal. Teve até juvenil brasileira na final (Confira!)

Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 20 de Junho de 2013 às 09:18


Notícias Serena Willians desculpa publicamente revista Rolling Stones repercussão negativa polêmica