Top8
Pela primeira vez desde que este sistema de ranking foi adotado, há 35 anos, os oito melhores do mundo chegam às quartas-de-final de um mesmo torneio
Roger Federer, Rafael Nadal, Andy Murray, Novak Djokovic, Andy Roddick, Juan Martín Del Potro, Jo-Wilfried Tsonga e Nikolay Davydenko. Nesta ordem, do primeiro ao oitavo colocado no ranking da ATP. Se parece normal vê-los juntos em uma quartas-de-final de um torneio, a história prova o contrário. Este fato aparentemente comum jamais aconteceu em 35 anos (desde 1973, quando este sistema de ranking passou a ser adotado).
Com isso, quem ganha, é claro, é o público canadense. Serão quatro incríveis duelos em busca de vagas nas semifinais. Federer X Tsonga, Murray X Davydenko, Roddick X Djokovic e Nadal X Del Potro. Se a lógica continuar reinando em Montreal, o que não costuma acontecer em outros torneios, teremos mais dois extraordinários confrontos, sendo que Federer duelaria com Murray, enquanto Nadal mediria forças do Djokovic.
Mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Após Clijsters, Mary Pierce também anuncia que está voltando às quadras
+ Saque e Voleio em alta na turnê de veteranos
+ De olho no US Open, Ivanovic ressalta a importância da prática de esportes
+ "Não estou preparado", reconhece Nadal
+ Rumo ao "número 2", Murray avisa: "Essa é minha melhor superfície"
ESPECIAL:Circuito Universitário: começo ou fim do sonho de ser profissional? -Cada vez que uma promessa do tênis nacional segue para disputar a liga universitária norte-americana, a pergunta ressurge: "Ele desistiu de ser profissional?" (Confira!)
Publicado em 14 de Agosto de 2009 às 08:44