Dona de dois títulos de Grand Slam, francesa de 34 anos treina forte na academia de Nick Bollettieri para voltar ao circuito profissional
Pierce prepara a sua volta |
Em junho do ano passado, a belga Justine Henin anunciou que estava se aposentando, deixando triste os amantes do tênis em todo o mundo. A ausência da então número um do mundo deixou o circuito carente de grandes estrelas. Porém, este ano, duas delas anunciaram que estavam voltando às quadras após um longo período de ausência.
A primeira foi Clijsters, que já está em ação esta semana no torneio de Cincinnati. E a próxima deve ser Pierce. Aos 34 anos, a francesa treina forte na academia do lendário treinador norte-americano Nick Bollettieri, que foi o primeiro a anunciar, em seu blog, o possível retorno da ex-número três do mundo.
Campeã do Aberto da Austrália, em 1995, e de Rolando Garros, em 2000, Pierce estava afastada das quadras desde 2006, quando rompeu o ligamento do tornozelo em uma partida contra a russa Vera Zvonareva. Com a lesão, resolveu se aposentar, decisão revista apenas no inicio deste ano. Sem muito alarde, já treina há meses na academia de Bollettieri, que apenas essa semana divulgou a possível volta da jogadora.
Sem se prolongar muito sobre o assunto, para evitar expectativas, a francesa apenas afirmou "que jogar profissionalmente é uma coisa que ainda pretende fazer, e uma coisa que acredita que ainda consiga fazer". Atualmente seus treinamentos ainda são dedicados mais à parte física do que técnica. A previsão para a sua volta ainda não foi divulgada, mas quem acompanha seus treinos na academia ressalta a vontade demonstrada pela veterana. O tênis agradece!
Mais notícias sobre o tênis feminino...
+Sharapova confirma participação nos torneios de Tóquio e Pequim
+ Tenista, modelo e atriz, Serena credita aos pais o seu desempenho
+ Estrelas, Clijsters e Dementieva promovem torneio de Cincinnati
+ Ex-número um do mundo, Sharapova está de volta ao top50
+ "Estou muito decepcionada", diz Stosur
ESPECIAL:Aprenda a vencer tenistas de contra-ataque- Clijsters era reconhecidamente uma excelente tenista de fundo de quadra, e abusava dos dos contra-ataques (Confira!)
Publicado em 14 de Agosto de 2009 às 08:08