Penúltimo passo
Ambas as brasileiras enfrentam argentinas nos duelos que garantem vaga na final
A quinta e última etapa do Circuito Feminino Future de Tênis deste ano terá em suas duas semifinais o confronto entre Brasil e Argentina. Cabeça de chave número um do torneio, Gabriela Cé encara Guadalupe Perez Rojas; enquanto Nathaly Kurata desafia a segunda favorita ao título, Nadia Podoroska.
Atual 282ª do ranking WTA e quarta melhor tenista do país, a gaúcha realizou a partida mais longa da semana com 3h13 para virar e derrotar a também argentina Constanza Vega, proveniente do qualifying. Sob temperatura acima dos 30°C, Cé perdeu o primeiro set por 3/6, mas ganhou o segundo de 6/4 e salvou dois match points antes de fechar a partida com um 7/6 (7-2).
“É um jogo que é sempre duro para mim, no ano passado eu tinha perdido aqui para ela em dois sets. E este ano eu acho que entrei com a cabeça um pouco diferente para a partida e para o campeonato. Isso me ajudou no resultado de hoje, no qual eu tive que lutar muito”, analisou.
Já a número oito do Brasil, precisou de apenas dois sets para chegar às semifinais. Apesar disto, Kurata também teve sua parte física e psicológica bastante exigida para vencer a chilena cabeça de chave número três Fernanda Brito, por parciais de 7/5 e 7/6 (7-5).
Sem nunca ter enfrentado Podoroska, a paulista acredita que o principal fator para vencer a argentina será sua paciência e agressividade. “Poder ficar bem sólida e quando tiver a oportunidade ir para frente e para a rede”, comentou.
Já para sua rival e cabeça de chave número dois: “A expectativa é de fazer uma boa partida, manter o meu estilo de jogo de todos estes dias e dar o meu melhor para estar outra vez na final”, disse Podoroska, que venceu esta mesma etapa do circuito em 2015.
A argentina passou às semifinais com a desistência da brasileira Nathália Rossi, que alegou dores no ombro esquerdo, ao final do primeiro set. Sua compatriota, Rojas é a oitava favorita da competição e vem de vitória sobre a paraguaia Camila Campiz por parciais de 7/6 (7-3) e 6/1.
Disputadas nesta sexta-feira, as semifinais devem acontecer simultaneamente nas quadras 1 e 2. Em seguida, o dia em São José dos Campos segue com duas partidas de duplas. Em uma delas, Kurata e Rossi formam a única parceria brasileira ainda viva na competição.
Publicado em 1 de Abril de 2016 às 12:18