Precaução

Cauteloso, Nishikori desiste de Roma por recuperação para Roland Garros

Japonês não se recuperou de lesão no quadril sentida na final de Madri na semana passada


Roma (Itália) - Após o vice-campeonato do Masters 1000 de Madri no último domingo, o japonês Kei Nishikori abriu mão de jogar o Masters de Roma nessa semana. O novo top 10 não se recuperou das dores no quadril, sentidas na decisão contra Rafael Nadal em que desistiu no início do terceiro set, e decidiu se poupar para a disputa de Roland Garros, que começa daqui a duas semanas.

Nishikori se poupará para Roland Garros

Em sua página do Facebook, Nishikori, número 9 do ranking da ATP, comunicou que vai se recuperar fisicamente na Flórida, na academia de Nick Bollettieri onde treina, e depois seguirá para o segundo Grand Slam do ano. 

O japonês tem do que se orgulhar pelo que apresentou no saibro europeu em 2014. Há duas semanas, conquistou o ATP 500 de Barcelona e, agora, disputou sua primeira final de evento Masters 1000. Por isso, Nishikori já demonstra ansiedade por uma boa campanha em Roland Garros.

"Será muito especial jogar em Roland Garros, porque nunca me senti tão bem assim no saibro. Estou jogando melhor do que no ano passado, de forma mais agressiva, ofensiva, batendo firme dos dois lados, e me sentindo com muita confiança agora", encerrou o nipônico.

EM MADRI

 

Depois de vencer o primeiro set e abrir vantagem na segunda parcial, Nishikori acusou o incômodo físico, e viu Nadal virar o set e empatar o jogo. Na terceira parcial, o japonês mal conseguia sacar e, depois de três games perdidos, optou pela desistência. Mesmo com o título, Rafa e o seu staff confessaram que Nishikori merecia sair de quadra como campeão em Madri.

 

Da redação

Publicado em 13 de Maio de 2014 às 09:04


Notícias Kei Nishikori lesão desistência Madri Roland Garros recuperação ansiedade