Carla Tiene convoca tenistas mais bem ranqueadas do Brasil para Zonal Americano da Fed Cup

Capitã brasileira contará com força total para a disputa por uma vaga nos playoffs do Grupo Mundial II do torneio


brasil fed cup

Carla Tiene (centro) manteve a base brasileira do duelo contra  a Suíça

O time brasileiro para disputar o Zona Americano I da Federations Cup, torneio por nações do tênis feminino, foi definido nesta segunda-feira pela capitã Carla Tiene. Contando com as tenistas mais bem ranqueadas do país, Tiene convocou Teliana Pereira, 110ª colocada da WTA, Beatriz Haddad Maia, retornando ao time após ficar afastada por lesão, 237, Gabriela , 265, e Paula Gonçalves, 301, além de Laura Pigossi, 379, que será a reserva do Brasil.

Com um formato diferente do Zonal da Copa Davis, os oito países - Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, México, Paraguai e Venezuela - serão divididos em dois grupos, que serão definidos no dia 09 deste mês, e os vencedores de cada grupo se enfrentarão por uma vaga nos playoffs do Grupo Mundial II da Copa do Mundo do tênis feminino. Os jogos serão disputados de 04 a 07 de Fevereiro, nas quadras duras de San Luís Potosi, no México.

Mesmo chamando as quatro jogadoras mais bem ranqueadas do Brasil, Carla Tiene afirmou que a avaliação feita foi baseada no desempenho das tenistas na última temporada. "Foi meio coincidência ser as atuais quatro primeiras do ranking. Tentei ver como foi o ano das jogadoras. A certeza era a Teliana e a Bia pelo que fez na segunda metade do ano."

"A Gabriela fez um ano super positivo, a Laura e a Paula tiveram lesão, e optei pela Paula devido à experiência que tem na Fed Cup, de já ter feito jogos de definição”, explica a capitã. Também vamos levar a Laura. São jogadoras com nível parecido e eu não gostaria de deixar ninguém fora da equipe. Acho importante ela estar na equipe também junto com a gente," complementou a capitã.

 

Da redação

Publicado em 5 de Janeiro de 2015 às 14:49


Notícias Fed Cup Brasil Teliana Pereira