Entendo!

Capitão sérvio apoia decisão de Djokovic em não jogar a 1ª rodada da Copa Davis

Número 2 do mundo alegou cansaço e não defenderá país em série contra a Suíça de Stanislas Wawrinka, campeão do Australian Open


Novi Sad (Sérvia) - O número 2 do mundo, Novak Djokovic, não vai defender a Sérvia na primeira rodada do Grupo Mundial da Copa Davis neste final de semana contra a Suíça em Novi Sad. O atleta legou fadiga e exaustão, motivos que o próprio capitão sérvio, Bogdan Obradovic, aceitou. 

"Djokovic sentiu que precisa de uma pausa. Ele está exausto, mental quanto fisicamente. Ninguém sabe melhor o que ele sente nesse momento do que ele mesmo. Nós o compreendemos e apoiamos sua decisão. Não queremos que ele se machuque ou tenha uma lesão, como aconteceu no ano passado, então não queremos que ele vá além dos seus limites. Nole já mostrou milhares de vezes o quanto é importante ele jogar por seu país", disse o capitão. 

Djokovic parou nas quartas de final do Australian Open diante do suíço Stanislas Wawrinka, que veio a vencer o torneio. Stan, agora número 3 do ranking, é esperado para jogar a série fora de casa e liderará seu time, já que Roger Federer não participará. 

Sem Djokovic, a Sérvia também não terá seus "reservas" imediatos - Janko Tipsarevic segue se recuperando de uma lesão no pé e Viktor Troicki cumpre suspensão por doping. O principal nome em simples será Dusan Lajovic, número 117 do ranking e que jogou a final no ano passado contra a República Tcheca. Nas duplas, o experiente Nenad Zimonjic está escalado.

Da redação

Publicado em 28 de Janeiro de 2014 às 16:03


Notícias Novak Djokovic Copa Davis ausência série Suíça capitão apoio