Respeito

Capitão espanhol, Moyá está ciente dos perigos do time brasileiro na Copa Davis

Ex-jogador, que estava presente em derrota para o Brasil no torneio em 1999, enalteceu seus rivais nos Playoffs do Grupo Mundial em setembro


Madri (Espanha) - Hoje ele é o capitão do time. Mas há 15 anos, Carlos Moyá defendia a Espanha pela primeira rodada do Grupo Mundial da Copa Davis em série contra o Brasil de Gustavo Kuerten, Fernando Meligeni e Jaime Oncins em Lérida. Na ocasião, Guga simplesmente não deu chances para os anfitriões e foi fundamental para a vitória por 3 a 2, a última dos espanhóis jogando como mandantes.

Moyá enalteceu força do time brasileiro - dupla Melo/Soares, Thomaz Bellucci e apoio da torcida

Em setembro, Brasil e Espanha voltam a se encontrar e Moyá admite que a sua equipe, mesmo com 13 jogadores no top 100 em simples, e tendo vencido a Copa Davis em cinco oportunidades nos últimos 15 anos, terá dificuldades contra o time de João Zwetsch, principalmente por jogar fora de casa.

"Será uma eliminatória complicada, porque sempre é quando se joga fora de casa. Além disso, de acordo com minha experiência no Brasil, sei que o público se envolve bastante com seus jogadores e criam um ambiente muito forte", comentou o campeão de Roland Garros de 1998.

"Eles têm uma dupla de primeiro nível [Bruno Soares e Marcelo Melo] e um jogador como Thomaz Bellucci, que quando está em forma e sem lesões é um jogador de nível top 30", elogiou o capitão da Fúria. 

Além de Bellucci, a dupla Melo e Soares e o público, Moyá também deve ter alguma dificuldade para montar o grupo que viajará à América do Sul em setembro, tudo porque o confronto será disputado entre 12 e 14 de setembro, na semana seguinte do US Open, o que significa uma longa viagem para o Brasil, principalmente se seus pupilos estiverem nas fases finais em Nova York, como é o caso de Nadal e David Ferrer. 

Da redação

Publicado em 8 de Abril de 2014 às 15:44


Notícias Carlos Moyá Espanha Brasil Playoffs Grupo Mundial Lérida Rafael Nadal Gustavo Kuerten