Copa Davis

Capitão da Espanha lamenta sorteio e prevê dificuldades contra o Canadá em 2013

Time europeu, que está na final do torneio neste ano, viajará até a América do Norte na estreia do Grupo Mundial: "será muito difícil", disse Alex Corretja


Divulgação/Site Oficial Copa Davis
Time espanhol enfrentará o Canadá, fora de casa, pela estreia do Grupo Mundial em 2013
Classificada para a decisão da Copa Davis desta temporada, a Espanha já sabe quem enfrentará na primeira rodada do Grupo Mundial de 2013. O sorteio realizado nessa quarta-feira colocou o time pentacampeão do torneio diante do Canadá e o confronto será sediado na América do Norte entre 1 e 3 de fevereiro.

Na história do evento, os dois países se enfrentaram apenas um vez, com os europeus levando a melhor por 4 a 1, em casa, em 1991. Dessa vez, o time canadense, que tem Milos Raonic como tenista top 15, deve escolher um piso rápido indoor, o que dificultará a vida dos ibéricos, mais acostumados com a terra batida.

"O Canadá era um dos rivais mais perigosos que poderíamos enfrentar, não apenas pela qualidade do time liderado por Milos Raonic, mas também porque iremos jogar como visitantes uma semana depois do Australian Open, o que significa uma longa viagem e diferença de fuso horário. Será um confronto muito difícil", declarou o capitão Alex Corretja.

Caso passe pelo primeiro desafio de 2013, a Espanha enfrentará o vencedor de Itália e Croácia, que jogarão em solo italiano. Os outros confrontos reservam - EUA x Brasil, Bélgica x Sérvia, França x Israel, Argentina x Alemanha, Cazaquistão x Áustria, Suíça x República Tcheca.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Brasil não leva sorte e enfrenta EUA, fora de casa, no retorno à elite da Copa Davis

Guga e Larri Passos acompanham vitória de Rogerinho e Brasil se aproxima da elite daCopa Davis

+Time brasileiro dá aval para torcida provocar a Rússia: "A batata vai assar para eles"

Brasil aposta em Rogerinho e Bellucci para os Playoffs da Copa Davis

Bellucci estreia contra espanhol e tem chances de cruzar com Andy Murray no Aberto dos EUA

Rogerinho larga contra qualifier e pode cruzar com Djokovic no US Open

+Após batalha, Melo e Soares vibram com melhor campanha de uma dupla brasileira em Olimpíadas

ESPECIAL: Sob controle - Após susto no primeiro dia, Brasil consegue virada em ritmo de funk contra a Colômbia em Rio Preto e disputará pela sétima vez seguida a repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis (Confira!)

Da redação

Publicado em 19 de Setembro de 2012 às 12:53


Notícias