Gostei!

Capitão britânico se mostra empolgado com série diante dos EUA pela Copa Davis

Leon Smith afirma que time tem totais condições de surpreender donos da casa, principalmente com Andy Murray, número 3 do mundo, participando


Londres (Reino Unido) - O capitão britânico Leon Smith afirmou, nessa quinta-feira, que gostou do sorteio do Grupo Mundial da Copa Davis em 2014, em que o país retornou à elite do torneio após seis anos. Pela primeira rodada, a Grã-Bretanha enfrentará os Estados Unidos, fora de casa, entre 31 de janeiro e 2 de fevereiro.

Capitão britânico está empolgado para série contra os EUA em 2014 - Murray pode ser um trunfo para a vitória

E mesmo que os adversários sejam os maiores vencedores do torneio, com 32 conquistas, Smith tem confiança no seu esquadrão, principalmente pela atuação de Andy Murray, número 3 do mundo. “Vamos para o confronto com muita confiança e empolgados em busca da vitória”, disse o capitão.

Em 2008, os britânicos perderam para a Áustria pelos Playoffs do Grupo Mundial e foram rebaixados ao Zonal Europeu I. Sem Murray, o time não conseguiu bater Ucrânia e Polônia, caindo para o Grupo II, equivalente à terceira divisão do torneio. 

No entanto, o país começou a recuperação e, pouco a pouco, encontrou o caminho das vitórias. Em 2013, de volta ao Zonal Europeu I, os britânicos conquistaram uma grande virada sobre a Rússia por 3 a 2, jogando em casa, e, no último final de semana, bateram a Croácia por 4 a 1 na repescagem, com três pontos somados pelas mãos de Murray.

“[A Copa Davis] É o espetáculo mais emocionante do tênis. Igual como vimos em Londres nas Olimpíadas, é o momento dos fãs apoiarem a equipe e demonstrarem caráter pelos jogadores envolvidos”, encerrou Smith.

Será a 18ª vez que Estados Unidos e Grã-Bretanha se enfrentarão na Copa Davis, com os americanos tendo prevalecido no último duelo, realizado em 1999.

Por Matheus Martins Fontes, da redação

Publicado em 19 de Setembro de 2013 às 11:10


Notícias Grã-Bretanha capitão Andy Murray Copa Davis Estados Unidos sorteio