Privilegiado
Time de Martin Jaite não teve facilidade mesmo atuando no saibro de Buenos Aires, com direito a dois jogos de 5h; equipe enfrenta R. Tcheca na semifinal
A facilidade que muitos esperavam não aconteceu e a Argentina teve que lutar por cada ponto para superar a Croácia, no último final de semana em Buenos Aires, pelas quartas de final da Copa Davis. O capitão Martin Jaite declarou em entrevista ao diário Olé que teve o "privilégio de ver grandes batalhas da primeira fileira" e destacou a força do time visitante, assim como Juan Martin Del Potro já havia o feito na última segunda-feira.
Capitão Martin Jaite sofreu em confronto da Argentina frente à Croácia no fim de semana |
No embate realizado no Parque Roca, a Croácia surpreendeu e abriu o placar com uma vitória de Marin Cilic frente a David Nalbandian por 3 sets a 2, em mais de 5h de jogo. Logo depois, Del Potro tratou de igualar o embate ao bater Ivo Karlovic. No sábado, Nalbandian e Eduardo Schwank venceram nova batalha de 5h contra Karlovic/Cilic e deram a vantagem ao time da casa.
Finalmente, no domingo, Del Potro não encontrou resistência do esgotado Cilic e garantiu a vaga dos argentinos na semifinal. Entre 14 e 16 de setembro, os sulamericanos enfrentarão a República Tcheca, novamente em casa. O país nunca foi campeão da Copa Davis e amarga quatro cie-campeonatos (1981, 2006, 2008 e 2011).
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Inspirado, John Isner crê em vitória dos EUA diante da Espanha na semifinal da Copa Davis
+ No sacrifício, Del Potro ressalta dificuldades e dedica vitória na Davis à torcida
+ Murraydesfalca Grã-Bretanha novamente na Copa Davis
+ Nadal fica fora de lista e Ferrer lidera Espanha contra a Áustria nas quartas da Copa Davis
+ Com desfalque dos tops, Federer é a grande atração da 1ª rodada "esvaziada" na Copa Davis
+ Almagro e Ferrero lideram Espanha contra o Cazaquistão na estreia da Copa Davis
+ Corretja faz mistério para estreia na Davis e já avisa: Ninguém me disse que não vai jogar em 2012
+ Um ano depois, quadra do Australian Open volta a sofrer com bolhas de ar por conta do forte calor
ESPECIAL:Melhor time - Argentina e Espanha reeditaram final da Davis de 2008. Espanhóis, com 13 tenistas no top 100, provaram, mais uma vez, que têm time de sobra (Confira!)
Publicado em 10 de Abril de 2012 às 08:58