Caos aéreo
Estrelas como Rafael Nadal e Andy Murray trocaram os aviões pelas estradas nesta semana
Foi a segunda erupção do vulcão Eyjafjallajokull em um mês |
A fumaça causada pela erupção do vulcão Eyjafjallajokull, na Islândia, que tem provocado um caos generalizadonos transportes na Europa, começa a atingir também algumas estrelas do tênis. Com o espaço aéreo interrompido, os atletas estão se dirigindo por meios terrestres para seus destinos nos torneios pelo velho continente.
O ATP de Barcelona, que começou ontem, viu vários jogadores chegarem a capital da Catalunha pelas estradas de Monte Carlo. Andy Murray, número 5 do mundo, foi um dos que se trocaram os aeroportos pelas estradas e alugou uma van para sua equipe. Murray não joga o torneio, mas aproveitará o clube e a semana para treinos após o fiasco no Principado.
MAIS: Siga a Revista TÊNIS, agora no Twitter!
Rafael Nadaldemorou sete horas para chegar à cidade catalã, mesmo também sem poder jogar. O espanhol fez exames e deu coletiva de imprensa hoje explicando sua ausência. A ATP chegou a alugar um ônibus para ajudar alguns tenistas.
Apesar dos transtornos, a realização da temporada de saibro não corre risco, uma vez que os torneios acontecem em localidades próximas, todas na porção oeste da Europa, onde os transportes por estrada e ferrovia são desenvolvidos.
Mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ "Estava precisando de uma vitória como essa", diz Bellucci
+ Nadal desiste de Barcelona para poupar seu joelho
+ Aos 23, Nadal supera média de títulos de Federer
+ O que pensa cada um dos quatro semifinalistas de Monte Carlo?
+ Nadal comemora vitória e diz que "conseguiu jogar bem"
ESPECIAL:Paciência de Jó- Para vencer no saibro, é preciso ter estratégia, técnicas adequadas, preparo físico e também muita paciência(Confira!)
Publicado em 20 de Abril de 2010 às 08:42