Confirmado
Sem querer pressionar demais o joelho, o espanhol desiste de jogar em Barcelona para descansar
Agora é oficial. Rafael Nadal, hexacampeão de Monte Carlo e penta em Barcelona, não irá defender o título neste ano. Sentindo dores no joelho, o espanhol que igualou Federer ao vencer 16 Masters 1000 preferiu não jogar o ATP de Barcelona.
MAIS: Siga a Revista TÊNIS, agora no Twitter!
Após vencer o compatriota Fernando Verdasco, o espanhol realizou uma série de provas físicas para testar seu joelho e optou por não arriscar uma lesão mais grave.
Nadal chora ao conquistar o hexa em Monte Carlo |
"Sinto muito não jogar em Barcelona, mais que em qualquer outro torneio, mas este ano, depois da vitória em Monte Carlo, meu corpo pede descanso", lamentou Rafa, que emendou: "este torneio é jogado no meu clube, é meu ''torneio de casa'', mas não vou poder participar".
De acordo com Nadal, o calendário foi o grande culpado por sua baixa. O ex-número um do mundo afirmou que ele foi "mal estruturado", e não jogar em Barcelona é conseqüência disto.
O espanhol ainda aproveitou para agradecer os organizadores e todos que trabalham no torneio. Albert Costa, capitão da Espanha na Davis e diretor do ATP, afirmou que respeita a decisão de Nadal e deseja melhoras.
"Eu entendo a decisão de Rafa e sei que ele custou muito a tomá-la. O jogador tem que saber quando escutar seu corpo. A baixa (de Nadal) é uma pena, mas o torneio vai continuar sendo grande e com partidas interessantes".
Mais notícias sobre Rafael Nadal...
+ Rumo à Monte Carlo, Nadal reafirma que ranking não é seu maior objetivo
+ "Me sinto preparado para ganhar", garante Nadal
+ Dor no dente do siso tira o sono de Rafael Nadal
+ Nadal reclamou do joelho durante partida contra Andy Roddick
+ "Preciso do meu melhor tênis para ganhar de Roddick", garante Nadal
ESPECIAL:Número um dourado - Após longa espera, Nadal assumia a ponta do ranking, com todos os méritos. O ouro em Pequim é a "cereja do bolo". (Confira!)
Publicado em 19 de Abril de 2010 às 11:28