Campeão de Roland Garros juvenil em 2012 recebe convite para o Brasil Open

O belga Kimmer Coppejans foi o último selecionado da organização para o wildcard do ATP 250 brasileiro


Coppejans

O belga foi o campeão do Roland Garros juvenil no ano de 2012

O belga Kimmer Coppejans foi o último tenista a receber um wildcard da organização do Brasil Open e terá seu segundo ATP 250 da carreira pela frente em São Paulo. O jovem, que completa 21 anos neste sábado, ocupa a 181ª posição no ranking do tênis masculino e como juvenil foi campeão de Roland Garros no ano de 2012, chegando a ser número 1 do mundo na categoria.

Em 2014, Coppejans teve sua primeira oportunidade de disputar um torneio de nível ATP, em s-Hertogenbosch, na Holanda. O belga deu trabalho para o experiente Nicolas Mahut e até venceu o primeiro set, mas o francês conseguiu virar a partida, 3/6, 6/3 e 6/3, e deu adeus à sua primeira experiência no circuito profissional.

Esse será o quarto torneio de Kimmer Coppejans no Brasil. Antes de receber o convite para o Brasil Open, ele disputou os Challengers de Santos, São Paulo e Itajaí, alcançando as quartas de final no torneio de Santa Catarina. Além do belga, João "Feijão" Souza e Guilherme Clezar foram os outros tenistas contemplados com convites da organização.

Da redação

Publicado em 7 de Fevereiro de 2015 às 11:37


Notícias Kimmer Coppejans Brasil Open