UOL - O melhor conteúdo
Revista TÊNIS
Busca

Virando gente grande

Campeão de duplas no US Open, sobrinho de Meligeni recebe convite para challenger

Conquistas no final da temporada servem para fechar com chave de ouro o ciclo juvenil


Seguindo os mesmos passos do tio tenista, Felipe Alves Meligeni (31º) encerrará seu ciclo juvenil com chave de ouro. Além de campeão de duplas do US Open – seu último evento júnior - no último sábado, o sobrinho de Fernando Meligeni recebeu um wildcard para participar da chave principal do Challenger de Santos, disputado a partir da próxima segunda-feira, dia 19 de setembro. Número um do Brasil no ranking juvenil, Felipe jogará no saibro e brigará pela premiação de US$ 40 mil.

“É muito importante para mim. Fico muito feliz que a organização tenha reconhecido o meu resultado e o quanto venho trabalhando. Ganhar um convite para um challenger é muito legal. Eu só tenho que agradecer esta oportunidade, agora que saí do juvenil”, comentou o jovem tenista que completou 18 anos em fevereiro passado. “O torneio já estava no nosso calendário, mas o wildcard facilita o objetivo dele de somar pontos e subir no ranking”, complementou o técnico Leandro Afini.

O título
Ao lado do parceiro boliviano Juan Aguilar, Felipe superou os canadenses Felix Aliassime e Benjamin Sigouin, cabeças de chave número três do US Open, para erguer o troféu do último Grand Slam do ano. A vitória veio em sets seguidos por parciais de 6/3 e 7/6 (7-4). 

Redação
Publicado em 13/09/2016, às 16h12 - Atualizado às 16h16


Mais Notícias